O Balé Jovem de São Vicente conquistou importantes premiações para a Baixada Santista no Festival de Dança de Joinville. Foram eles 02 primeiros lugares, um segundo lugar e 03 terceiros lugares.
Sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, o Balé Jovem participa do Festival de Dança de Joinville desde 2010 com trabalhos dos alunos da escola. Assim, vem recebendo constante reconhecimento dos jurados e curadoria do festival.
“O Festival de Dança é uma grande vitrine para jovens bailarinos. Onde podemos ser vistos, podemos trocar experiências. É o mundo da dança reunido em um só lugar” exalta Sabrina Olimpio.
“É um orgulho ver nosso trabalho em um festival que é tão concorrido para participar, mas, o melhor é ver o crescimento de nossos bailarinos nos palcos etrazer premiações para São Vicente. É um grande reconhecimento para o nosso trabalho” conclui Geyssa Alencar.
Contudo, para participar do festival o grupo realizou vários eventos para arrecadar fundos para a viagem. Além de contar com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura de São Vicente.
Festival de Dança de Joinville – O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior Festival de Dança do Mundo, pelo Guiness Book. Portanto, reúne o maior número de participantes. E, tem, em média, um público de aproximadamente 4 mil pessoas por dia.
Entretanto, para participar do festival os grupos devem enviar a filmagem da coreografia completa e esperar o resultado da seletiva. Ao todo, são enviados mais de três mil trabalhos para serem avaliados.
E, aproximadamente, 170 coreografias são selecionadas para participar do palco principal de competição.
Além desse festival o grupo também participou do festival Passo de Arte e trouxe para a cidade mais de 14 premiações, bolsas de estudos e convites para participar de festivais internacionais.
Premiações:
1º Lugar Conjunto Neoclássico Infantil
Coreografia: A Hora do chá
Coreógrafas: Sabrina Olimpio, Geyssa Alencar e Fabiana Nóbrega
1º Lugar Conjunto de Repertório Infantil
Coreografia: CoppeliaAct. I
Remontagem: Geyssa Alencar, Carol Pagano e Sabrina Olimpio
2º Lugar Variação MasculinaJunior
Coreografia: O Bobo da Corte – Bailarino: Andrey Jesus
Remontagem: Geyssa Alencar, Carol Pagano e Sabrina Olimpio
3º Lugar Variação Masculina Junior
Coreografia: Harlequinade– Bailarino: Vitor Vaz
Remontagem: Geyssa Alencar, Carol Pagano e Sabrina Olimpio
3º Lugar Solo Neoclássico Junior
Coreografia: Por dentro – Bailarino: Vitor Vaz
Coreógrafo: Junior Oliveira
3º Lugar Variação Feminina Junior
Coreografia: Paquita – Bailarina: Paola Rihan
Remontagem: Geyssa Alencar, Carol Pagano e Sabrina Olimpio