Bancos de sangue da região pedem doação de moradores | Boqnews
Foto: Divulgação
9 de abril de 2020

Bancos de sangue da região pedem doação de moradores

Responsável por por fornecer sangue para diferentes cidades da Baixada Santista, como Mongaguá, Bertioga e São Vicente, o Hemonúcleo de Santos necessita de doações de sangue.

Hoje, o estoque está baixo. Em média, 20 pessoas vão ao local para fazer doação, porém insuficiente para atender a demanda.

Segundo o Hemonúcleo, para manter o estoque de banco de sangue em melhores condições, são necessárias 50 pessoas por dia, sem restrição de tipo sanguíneo.

O local funciona de segunda a sábado, das 8h às 12h30 (exceto feriado).

Local: Rua Oswaldo Cruz, 197, Santos-SP.

Informações: (13) 3223-2860.

 

Normalizados

Já a Santa Casa de Santos informou, por meio da assessoria de imprensa, que o horário de funcionamento fora estendido, no entanto, conta com um número reduzido de atendimentos.

O horário agora é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 7h às 11 horas, com o atendimento máximo de 6 doadores por hora.

O estoque de banco de sangue do hospital está normalizado. Contudo, ainda há divulgação para que haja mais doações.

A doação também pode ser agendada no Banco de Sangue da Santa Casa de Santos, pelo telefone 3202-0600, ramal 1218.

A Santa Casa de Santos fica na Av. Dr. Cláudio Luís da Costa, 50 – Jabaquara, Santos – SP, 11075-101

Já a Casa de Saúde informou que o estoque está normalizado.

Para mais informações, ligue para 3202-7900.

Como doar

Requisitos para doar:

  • Ter idade entre 16 e 70 anos (se for menor de idade, só com autorização dos pais e responsáveis)
  • Estar com a saúde em dia
  • Pesar, no mínimo, 50kg
  • Levar documento com foto
  • Ter tido na véspera uma boa noite de sono
  • Ter feito uma doação leve antes da doação
  • Não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação

Recomendações após doar:

  • Beba muito líquido, isso auxilia na reposição do volume que saiu do seu organismo
  • Evite esforço físico e carregar peso
  • Se for fumante, evite fumar por, pelo menos, duas horas
  • Após a doação, tire o resto do dia para descanso, se possível
  • Mantenha o cuidado da saúde com uma alimentação leve e saudável
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.