Banda Escola abre incrições para curso de música | Boqnews

Cidades

20 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Banda Escola abre incrições para curso de música

Jovens de Cubatão têm a oportunidade de aprender a cantar ou tocar instrumentos musicais, gratuitamente. De 20 a 22 de julho estarão abertas as inscrições para os cursos do BEC – Banda Escola de Cubatão. A matrícula deve ser feita no Parque Anilinas (rua Assembléia de Deus, 435, Centro) das 9 às 12h e das […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Jovens de Cubatão têm a oportunidade de aprender a cantar ou tocar instrumentos musicais, gratuitamente. De 20 a 22 de julho estarão abertas as inscrições para os cursos do BEC – Banda Escola de Cubatão. A matrícula deve ser feita no Parque Anilinas (rua Assembléia de Deus, 435, Centro) das 9 às 12h e das 14 às 17h.

São oferecidas 140 vagas para canto coral, violino, viola, saxofone, clarinete, percussão, violoncelo, contrabaixo, fagote, oboé, tuba, trompa e bateria. As aulas acontecem no período da manhã e da tarde. Os estudantes aprendem a teoria e a prática, desde o conhecimento das primeiras notas musicais até a leitura de partituras, o uso do instrumento musical.

Para os pequeninos que ingressam no BEC, há o curso de musicalização infantil. Ali, os meninos e meninas de 8 a 10 anos de idade, têm o primeiro contato com a música por meio de atividades lúdicas, desenvolvendo a coordenação motora, se familiarizando com os sons e melodias e têm até a oportunidade de fabricar alguns instrumentos musicais. O projeto funciona como uma atividade preparatória para que a criança tenha confiança na hora de escolher qual instrumento aprender a tocar.

Todos os cursos do BEC são de graça e os professores, músicos profissionais da Banda Sinfônica de Cubatão. O objetivo do projeto BEC é educar a criançada por meio da arte e ao mesmo tempo, oferecer uma atividade de lazer a essa comunidade.

BEC – O Projeto BEC (Banda Escola de Cubatão) foi criado em 2003 com o objetivo de levar conhecimento musical a crianças e jovens da Cidade. Tornou-se um grande núcleo formador de músicos preparados para a profissionalização. São aulas de violino, violoncelo, viola, flauta, fagote, trompete, trompa, saxofone, eufônio, oboé, percussão, trombone, contrabaixo acústico, canto e musicalização infantil. Atualmente conta com mais de 500 alunos e as aulas acontecem na sede do Programa que funciona dentro do Parque Anilinas, além de núcleos de ensino em bairros como Vila Nova, Jardim Casqueiro, Cota 200 e Vila dos Pescadores. Além da Banda Escola, o projeto tem ainda a Orquestra de Violoncelos, o Grupo de Sopros e Percussão, a Banda de Sopros e Metais, Orquestra de Cordas, Camerata de Violões e Madrigal, tudo formado pelos alunos. O interessante é que muitos desses estudantes acabam sendo absorvidos pelos grupos artísticos de Cubatão, mantidos pela administração municipal.
 
Serviço
Inscrições para Cursos do BEC
De 20 a 22 de julho das 9 às 12h e das 14 às 17h
Local: Parque Anilinas – Rua Assembléia de Deus, 435

Cursos: bateria, violino, violoncelo, viola, flauta, fagote, trompa, saxofone, oboé, clarinete, percussão, tuba, contrabaixo, canto coral e musicalização infantil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.