Banda Escola de Cubatão realiza concerto | Boqnews

Cidades

23 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Banda Escola de Cubatão realiza concerto

Os alunos que estudam música no Programa BEC (Banda Escola de Cubatão)realizam um Concerto especial no próximo sábado (25) às 20h no Bloco Cultural. Os primeiros a se apresentarem são os alunos da Orquestra Escola. Composta por cerca de 30 crianças e adolescentes ela reúne os estudantes de nível avançado. A Orquestra é composta por instrumentos de sopro […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os alunos que estudam música no Programa BEC (Banda Escola de Cubatão)realizam um Concerto especial no próximo sábado (25) às 20h no Bloco Cultural.


Os primeiros a se apresentarem são os alunos da Orquestra Escola. Composta por cerca de 30 crianças e adolescentes ela reúne os estudantes de nível avançado.

A Orquestra é composta por instrumentos de sopro (metais), de percussão, além de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. A idéia é fazer uma viagem sonora pela história da música clássica com um repertório que inclui Handel, Liszt e outros compositores consagrados.


Já a Camerata de Violões vai nos presentear com canções Pop e da MPB. As interpretações vão de “Yesterday”, dos Beatles, até “A Paz”, de João Donato. A Camerata reúne 23 jovens de nível médio e avançado do BEC. Outros alunos se apresentarão também em pequenas formações musicais como Quinteto de Cordas, Dupla de Metais, grupos cuja formação varia de tempos em tempos, já que muitos músicos preparados aqui para a profissionalização seguem carreiras em diferentes cidades, tornando viva a vocação artística de Cubatão.


Os estudantes, que vêm se preparando há alguns meses para o espetáculo, querem compartilhar com a família e o público, tudo o que aprenderam durante esse tempo. A apresentação é também uma forma de incentivar os alunos a prosseguirem na carreira. É nessa apresentação que muitos terão o primeiro contato com uma platéia.


 Serviço


Concerto da Orquestra Escola e Camerata do BEC
Dia: sábado (25)
Horário: 20h
Local: Bloco Cultural, Pça. dos Emancipadores, s/nº


 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.