cidades

Banda Marcial Infantil abre inscrições

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que querem participar da Banda Marcial Infantil. São mais de 20 vagas…

28 de outubro de 2008 - 13:34

Da Redação

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que querem participar da Banda Marcial Infantil. São mais de 20 vagas para canto coral e também para os instrumentos: trompete, trombone e eufônio.

Podem se inscrever jovens com idade entre 7 e 16 anos. Não é preciso saber tocar nenhum instrumento ou cantar bem, porque na verdade, o projeto quer justamente oferecer a iniciação musical para esses meninos e meninas, preparando-os para a profissionalização.


A matrícula deve ser feita de 6 a 11 de outubro, das 9h às 11h, na Casa da Banda Marcial que fica à rua Dr. Fernando Costa, 433, Vila Paulista.

É preciso levar documento de identidade, comprovante escolar, de residência e duas fotos 3X4. Os pequeninos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.


O projeto da Banda Marcial Infantil teve início há dois anos. A idéia foi criar um grupo para dar formação musical a jovens da Cidade. Nas aulas que acontecem três vezes por semana, a garotada aprende as primeiras notas musicais, toda a teoria de leitura de partituras até a prática de instrumentos de sopro e de percussão. Outras 20 meninas compõem a Linha de Frente Infantil. Nas oficinas, elas têm os primeiros passos das performances de marcha e coreografia em desfiles.


Serviço


Inscrições para a Banda Marcial Infantil
De 6 a 11 de outubro das 9h às 11h


Local:  rua Dr. Fernando Costa, 433 – Vila Paulista
Documentos: RG ou certidão de nascimento, comprovante de escolaridade e de residência, 2 fotos 3X4.

LEIA TAMBÉM: