Barreiras sanitárias são montadas em dois acessos de Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

25 DE DEZEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Barreiras sanitárias são montadas em dois acessos de Santos

Barreira visa conter o contágio da Covid-19

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A Prefeitura iniciou nesta quinta (24) a barreira sanitária de Natal, com o objetivo de orientar ônibus, microônibus e vans de turismo sem autorização a retornar a suas cidades de origem, em virtude da pandemia de covid-19. Dois acessos de Santos foram alvo da fiscalização: a entrada da Cidade, no Saboó, e a orla do José Menino, próximo ao Emissário Submarino.
Cinco vans foram abordadas, mas autorizadas a adentrar o município, uma vez que não foram identificadas como de cunho turístico.
As barreiras prosseguem nos próximos dias, até domingo. Depois, retornam no dia 31, véspera de Ano-Novo. A ação é realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar e Companhia de Engenharia de Tráfego.

Orientação

“Abordamos os veículos informando que este não é o momento adequado para aproveitar as nossas praias, em virtude do aumento de casos de covid-19, algo que ocorreu no País como um todo”, explica o inspetor-chefe da Guarda Civil Municipal, Aurélio Santos.
Desde 28 de novembro, 100 veículos foram abordados  e 32, que transportavam turistas e não tinham autorização prévia, tiveram que recuar. Desde o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Turismo não concede novas autorizações a veículos de turismo de um dia.
A maior frequência na realização da barreira sanitária aliada à divulgação da estratégia tem inibido a vinda dos turistas de um dia para a cidade. “Retomamos este controle há quatro semanas e percebemos uma diminuição no número de veículos com finalidade turística”, analisa Aurélio.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.