Com identidades secretas Batman e Mulher Gato estimulam a doação de sangue | Boqnews

Herois solidários

02 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Com identidades secretas Batman e Mulher Gato estimulam a doação de sangue

Quando ficção e realidade se misturam, o resultado é sempre interessante

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Assim como na ficção da DC Comics, o Batman e a Mulher Gato santistas mantêm em segredo suas identidades. Muitos já os viram no Batmóvel pelas cidades da região. Algumas fotos, inclusive, viralizaram recentemente nas redes sociais. O casal – de namorados na vida real – visitou a redação do Boqnews, na última segunda-feira (1), e contou como surgiu a ideia de darem vida aos famosos personagens. Não estavam com a roupa completa, apenas a máscara e vestiam a camiseta de campanha social da Associação Santa Isabel (ASI) que estão ajudando a divulgar.

batman mulher gato

Na vida cotidiana, ela trabalha como psicóloga e ele “peão” da Sabesp, como ele mesmo se descreveu. A semelhança com os personagens da ficção fica na aparência, a começar que quem fica no comando do Batmóvel é a Mulher Gato. Na região, a luta deles é bem diferente da dos quadrinhos. Aqui a intenção dos dois  é divulgar a importância da doação de sangue, do cadastro de medula óssea e ainda levar alegria às crianças, adolescentes e até mesmo os adultos em hospitais e durante os trajetos que realizam.

batman

Batman fazendo doação de sangue ilustra a foto do perfil dele no Facebook

“A proposta começou com uma brincadeira. Íamos numa festa a fantasia e resolvemos ir assim, pois já tínhamos o batmóvel. A gente tem o automóvel, porque não colocar o morcego? Gostamos da ideia e depois começamos a participar de eventos de cosplay“, conta o herói, que depois que começou a pesquisar sobre as roupas na internet não parou mais e já tem novos planos de personagens.

Dos eventos de cosplay, que ganharam inclusive prêmios, surgiu a necessidade de fazer algo a mais. No início de julho deste ano, adotaram então a campanha social. “Tivemos a ideia de falar sobre doação de sangue, da importância de se cadastrar no Banco de Medula Óssea. Sempre tive envolvido com este tipo de trabalho, sou doador há 30 anos, e ela também topou. Como chamávamos muita atenção indo e vindo dos eventos decidimos falar de algo importante. Sempre que nos param para tirar fotos ou conversar, passamos a mensagem da doação”, contam.

Sejam amigos de sangue do Batman é o slogan do herói santista, que além de divulgar sobre o tema também decidiu visitar os hospitais. “Hoje, estamos ajudando a divulgar a caminhada da Associação Santa Isabel, as rosinhas que cuidam das crianças com câncer”, explica.

No próximo dia 27 acontece a caminhada, além da ação do McDonald que reverte para as crianças com câncer o dinheiro para quem compra o McDia Feliz. “Estamos encarregados de trazer para a caminhada novos super heróis”, conta. Além de Batman e Mulher Gato, o Lanterna Verde e Naruto já confirmaram presença.

“Tem uma coisa muito linda que aconteceu no último sábado em Cubatão. Cada um tem um brilho nos olhos e tinha uma criança um pouco tímida. Me disseram que ela era deficiente visual. Resolvi falar com ela, que logo subiu no meu colo. Fui mostrando então como é a mulher gato, fazendo com ela sentisse meu rosto e a máscara com suas mãos. No final ela me disse: – Você é muito sorridente. Lindo não?”, conta emocionada a Mulher Gato.

E os dois querem que a identidade continue ‘secreta’. A intenção, segundo eles, é promover a doação de sangue, proporcionar momentos felizes sem que suas identidades sejam de fato reveladas e ainda pedem desculpas para as pessoas que se sentem incomodadas. “Esta não é nossa intenção, mas tem gente que não gosta. Temos uma vocação para fazer isso. Não sabemos se é o melhor jeito mas a gente faz. Estamos tentando fazer alguma coisa”, diz Batman. “É o que digo. Estamos tentando uma perfeição dentro de uma imperfeição”, complementa a psicóloga.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.