Bazar de eletroeletrônicos reciclados começa na sexta (16) | Boqnews
Divulgação

Sustentabilidade

14 DE JUNHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Bazar de eletroeletrônicos reciclados começa na sexta (16)

No bazar estarão à venda produtos TVs, mouses, CPUs, entre outros equipamentos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Centro de Reciclagem da Fundação Settaport vai realizar, todas as sexta-feiras, a partir do dia 16, das 9 às 17 horas, na Avenida Conselheiro Nébias, 85, no bairro do Paquetá, um bazar inédito de eletroeletrônicos usados, com preços acessíveis. No bazar serão vendidos produtos que ainda funcionam e outros que podem ser reaproveitados, tais como TVs de LCD, teclados, mouses, CPUs, monitores entre outros equipamentos e acessórios.

Além de promover a circulação de peças e equipamentos, o bazar tem como objetivo buscar a sustentabilidade financeira do único CRLE da Baixada Santista, instituição que recolhe, recupera e devolve à comunidade e à entidades assistenciais, computadores reciclados que, hoje, fazem parte de 9 salas de inclusão digital. Esses espaços contam com professores e acesso grátis à internet, para atendimento a alunos de todas as idades.

Além disso, o descarte do material que não pode ser reutilizado é feito por meio da manufatura reversa, quando a matéria prima retorna ao processo produtivo, não prejudicando a natureza.

Desde a sua inauguração, em 2010, o Centro de Reciclagem da Fundação Settaport coletou mais de 600 toneladas de lixo eletrônico, recuperou cerca de 300 computadores e comprou um caminhão que recolhe equipamentos obsoletos em domicílio. Para agendar a coleta, moradores de toda a região podem entrar em contato pelo telefone 3221-5546.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.