Bazar do Gapa reabre nesta terça-feira (16) | Boqnews
Foto: Divulgação

Bazar

15 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Bazar do Gapa reabre nesta terça-feira (16)

Retorno será possível com a flexibilização do distanciamento social

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com as novas orientações municipais, em relação ao distanciamento social em Santos, em meio à pandemia da Covid-19; o Grupo de Apoio e Prevenção à Aids – GAPA/BS vai retomar suas atividades nesta segunda-feira (15), depois de três meses fechado. O bazar de roupas, calçados e utensílios será reaberto na terça (16), das 13 às 17h, seguindo protocolo de higienização e cuidados; o atendimento será de terça a sexta-feira..

Principal fonte de renda para a manutenção do GAPA, o bazar recebe doações da comunidade, funcionando como alternativa para a compra de peças novas (pontas de estoque doajas por lojistas) e seminovas. É com esses recursos que a entidade faz frente aos gastos com luz, água, telefone, material de limpeza e outros encargos, inclusive complemento do valor do aluguel da sede.

Nas últimas semanas, vários artistas gravaram mensagens de apelo para doações à instituição. Até porque as verbas parlamentares destinadas por vereadores para este exercício, ainda não foram liberadas. “O GAPA precisa da sua ajuda para continuar suas atividades. Por favor, ajude. Confio nessa instituição séria e, como santista, eu quero a sua ajuda”, diz o ator da Rede Globo, Ney Latorraca, em uma das gravações.

De terça a sexta

O bazar do GAPA vai funcionar de terça a sexta-feira, com equipe reduzida de atendimento e controle do número de pessoas no espaço onde ficam as peças para venda. Será obrigatório o uso de máscaras e disponibilizado álcool em gel para os frequentadores.

Atualmente, o GAPA mantém atendimento a mais de 40 famílias de pacientes (com cestas básicas, assistência social, psicológica e jurídica). A entidade completou 32 anos de fundação em abril, com relevantes serviços prestados à comunidade regional, com reconhecimento popular e por parte de autoridades.

Direto no banco – A entidade recebe doações de qualquer valor em dinheiro, diretamente na conta do Banco do Brasil, agência 3021x, conta corrente 1289-0, CNPJ – 57.731.218/0001-33. E alerta: ninguém está

autorizado a recolher dinheiro em nome da instituição, seja por telefone ou aplicativos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.