Beneficência Portuguesa terá unidade avançada de cardiologia no Gonzaga | Boqnews
Foto: Divulgação

Novidade

28 DE JUNHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Beneficência Portuguesa terá unidade avançada de cardiologia no Gonzaga

Dois imóveis à Rua Luiz Suplicy serão reformados para abrigar o futuro Prtono Atendimento Cardiológico. Obras iniciam em julho e devem ser entregues até o final do ano.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Hospital Beneficência Portuguesa vai iniciar em julho as obras para reforma de dois imóveis, localizados à Rua Luiz Suplicy, no Gonzaga, onde será inaugurado o futuro Pronto Atendimento Cardiológico.

A informação foi divulgada pelo presidente do hospital, Ademir Pestana.

Ele participou do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias desta segunda (28), onde relatou o atual cenário da pandemia no ambiente hospitalar e ações de ampliação da unidade hospitalar que em 21 de agosto completa 162 anos de fundação.

“Estamos seguindo os exemplos já implantados por hospitais como Einstein e Sírio-Libanês (ambos na Capital) para descentralizar o atendimento para problemas cardiovasculares”, explica.

A unidade terá dois blocos, com elevador central, e será a primeira descentralizada, mas vinculada ao hospital.

“Vamos expandir o serviço para Praia Grande e, talvez, Guarujá”, salienta o presidente, ressaltando que a Beneficência está investindo, em especial, em três áreas: cardiologia, neurologia e cirurgia vascular.

Equipamentos foram recém-entregues, como uma ressonância magnética, especialmente voltada para detalhamento da situação do paciente em órgãos, como coração e mama.

SUS

Indagado sobre a perspectiva do aumento do número de pacientes do SUS que voltarão a procurar as unidades hospitalares no pós-pandemia, em razão do represamento de consultas e exames, Pestana informa que a instituição  já planeja aumentar mais 40 leitos junto ao Hospital Santo Antonio.

“Serão 30 novos leitos SUS e 10 particulares. Temos condições de fazer esta ampliação”, relata.

Apesar de ainda temer uma nova onda de casos Covid, o dirigente reconhece que estão caindo as internações nas UTIs.

O mesmo ocorre com a chegada de pacientes no Pronto Socorro com suspeita da doença.

“A queda é real. Esperamos que isso se mantenha”, destaca.

Abertura de rua

Um dos três representantes do PSDB no Legislativo santista, Ademir Pestana também está otimista com a possibilidade da abertura de um pequeno trecho da Rua Sete de Setembro, na Vila Nova, para acesso dos veículos à avenida perimetral.

“Isso facilitaria o fluxo de veículos ao local, que precisa de uma revitalização e deverá ganhar um novo impulso com a chegada do VLT”, salienta.

Segundo Pestana, o requerimento já foi aprovado pelo Legislativo e conta com o aval da Prefeitura e CET.

O próximo passo é agendar um encontro com a diretoria da SPA (ex-Codesp) para garantir a aprovação da abertura da via, pois a perimetral é área federal.

Programa completo

Confira o programa completo

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.