Beneficência segue protocolos e celebra a vida dos colaboradores | Boqnews
Foto: Divulgação SPB Beneficência Portuguesa comemora 158 anos com atividades

Santos

10 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Beneficência segue protocolos e celebra a vida dos colaboradores

Nesta quinta-feira (11), a Beneficência Portuguesa completa um ano da implantação do primeiro Protocolo para enfrentamento da covid-19 e celebra não ter registrado nesse período, baixa no quadro de colaboradores.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

A Beneficiência se antecipou às orientações dos órgãos competentes relacionadas às medidas de proteção contra a covid-19, criando o 1º Protocolo com normas que passaram a nortear o funcionamento do hospital, já então preparado para o atendimento da covid-19.

O novo coronavírus provocou mudanças de protocolos não apenas nos hospitais, mas de forma geral, na vida das pessoas. Se viver em meio a pandemia é difícil e não raro cruel para todos, para os profissionais da saúde é muito mais difícil, especialmente para os que trabalham na linha de frente do combate a covid-19

Os protocolos objetivam uma rotina, uma padronização no atendimento aos pacientes e funcionamento da unidade hospitalar, inclusive com normas que devem ser seguidas por todos os envolvidos e para o trato da covid, documentos específicos foram criados para oferecer, não apenas uniformização na conduta médico-hospitalar, mas também o máximo de segurança às equipes visando minimizar a possibilidade de contágio.

Para marcar um ano da implantação do primeiro Protocolo para enfrentamento da covid-19 no Hospital, a Beneficência Portuguesa de Santos, respeitando as regras de segurança, realiza nesta quinta-feira (11), evento, cujo foco é o agradecimento ao esforço dos colaboradores.

Segundo o presidente da Beneficência, Ademir Pestana, o objetivo da ação programada é celebrar a vida dos colaboradores da instituição e ratificar a importância dos protocolos com regras que passaram a nortear todo funcionamento do Hospital na pandemia visando reduzir a disseminação da covid-19 que continua fazendo vítimas ao redor do mundo.

Programação

9h – Missa em Ação de Graças na Capela Santo Antônio

10h – Descerramento de placa evidenciando o agradecimento da Diretoria ao esforço de todos para que o hospital mantivesse seu padrão de atendimento, mesmo com a criação de setores voltados para o atendimento covid, que se pode chamar, de hospital paralelo e a celebração pela vida dos colaboradores.

10h30 – Apresentação da Banda do CPI/6 sob a regência do maestro PM  Juliano Serafim Gonçalves.

11h – O presidente Ademir Pestana assina contrato com a UNIMED, firmando um plano de saúde para os funcionários da Beneficência.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.