Bertioga comemora aniversário com luta livre | Boqnews

Cidades

19 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Bertioga comemora aniversário com luta livre

O Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves receberá neste sábado (21), a partir das 19 horas, atletas das cidades de Mogi das Cruzes, Taubaté e do estado do Rio de Janeiro (RJ), que vêm participar da 1º Copa Bertioga de Contato Total e Thai Boxing, realizada pela Diretoria de Esportes da Prefeitura do Município, em […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves receberá neste sábado (21), a partir das 19 horas, atletas das cidades de Mogi das Cruzes, Taubaté e do estado do Rio de Janeiro (RJ), que vêm participar da 1º Copa Bertioga de Contato Total e Thai Boxing, realizada pela Diretoria de Esportes da Prefeitura do Município, em parceria com a equipe de Luta Livre Montanha, de Taubaté. Evento faz parte das comemorações dos 20 anos de Emancipação Político-Administrativa da Cidade.


A entrada vale um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que repassará às famílias cadastradas no órgão. Haverá sorteio de uma bicicleta para o público, no final do evento.


Mestre Luiz Brum, treinador dos atletas de Muay Tai da Academia de Esportes da Prefeitura de Bertioga – que funciona nas dependências do Paço Municipal, diz que o Município vem sendo muito bem representado em competições dentro e fora da Cidade. Ele garante que o evento de sábado será um grande espetáculo.


Bertioga participará com quatro lutas femininas, com as atletas Naiane, Fabíola, Roze e Roberta e mais 10 lutas masculinas, envolvendo 30 atletas. Durante o evento, haverá apresentação de Capoeira, com alunos do mestre Camarão; Boxe, com alunos do mestre Ariovaldo Rodrigues – o Didi; e Jiu Jitsu, com alunos do mestre Bira. Uma Ong do Município de São Sebastião também participará do evento com crianças que apresentarão lutas marciais.


Novos talentos do boxe feminino participam do evento
O boxe feminino de Bertioga está revelando novos talentos, que também participarão da 1ª Copa de Contato Total e Thai Boxing, neste sábado (21).  Regiane Farias dos Santos (mosca ligeira), Ana Laura Rodrigues de Jesus (meio-médio ligeiro), Natália de Godoy (peso pena), Daniele dos Santos Cardoso (peso mosca) e Laura Bernardi (peso leve) mostrarão no ringue um pouco do que aprenderam em seis meses com o mestre Didi, que treina as jovens no Centro Cultural da Associação Civil Cidadania Brasil, em Boracéia, inaugurado pela Prefeitura em outubro do ano passado.


Conforme Didi, as atletas, todas moradoras em Boracéia, são empenhadas no treinamento e prometem fazer bonito na competição, que também contará com a presença masculina do meio-médio Gustavo Henrique Gonçalves, aluno do mestre Didi, na Academia de Esportes da Prefeitura.


As aulas de boxe em Boracéia são gratuitas e acontecem as segundas e quartas-feiras, das 09 horas ao meio-dia e das 15 às 19 horas. Didi treina 160 alunos em Boracéia, sendo 90 desses, mulheres. Quando tem campeonato, os atletas vêm até a Academia de Esportes da Prefeitura para reforçar o treinamento.


Interessados em treinar com Didi em Boracéia, devem procurar o Centro Cultural que fica na Avenida Deputado Emílio Justo, 207. Telefones para contato: (13) 3312-1023 e (13) 3317-2779. Já para aqueles que queiram participar das aulas no Centro de Bertioga, devem procurar a Academia de Esportes, no Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Vila Itapanhaú.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.