cidades

Bertioga se mobiliza para o Dia do Desafio nesta quarta-feira (25)

Nesta quarta-feira (25), empresas, escolas, instituições, diversas organizações e toda a comunidade de Bertioga estarão envolvidas em uma competição pela…

25 de maio de 2011 - 15:30

Da Redação

Compartilhe

Nesta quarta-feira (25), empresas, escolas, instituições, diversas organizações e toda a comunidade de Bertioga estarão envolvidas em uma competição pela qualidade de vida. É o dia mundial da atividade física o Challenge Day – Dia do Desafio, que inicia a partir das 0 hora. Neste dia, os bertioguenses estarão competindo com os habitantes de Los Palácios, em Cuba, para ver qual cidade registra o maior percentual da população que será mobilizada pela prática de alguma atividade física por pelo menos 15 minutos.


O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira de maio, por meio de ações comunitárias. A data foi criada no Canadá e difundida mundialmente pela The Association For International Sport For All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.


Nesse dia, da meia noite às 21 horas, a população é convidada a praticar pelo menos 15 minutos de atividade física. O evento avalia a porcentagem da população que destina pelo menos 15 minutos para realizar alguma atividade física nesta data. Os cidadãos se envolvem em uma competição entre cidades para estimular a adoção de hábitos de vida mais saudáveis como a prática diária de esportes e exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas.


No Município, a Central estará localizada no Sesc Bertioga e a participação poderá ser registrada pelo telefone 3319-7708.

LEIA TAMBÉM: