Biblioteca Municipal oferece livros com sistema de Braille | Boqnews

Cidades

09 DE ABRIL DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Biblioteca Municipal oferece livros com sistema de Braille

O dia 8 de abril comemora a importância do sistema tátil de leitura e escrita utilizado por pessoas com deficiência visual e está oficialmente no calendário das datas comemorativas nacionais. A proposta é fortalecer o debate e a promoção de inclusão social e acessibilidade para deficientes visuais em todos os âmbitos da sociedade. Por isso […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O dia 8 de abril comemora a importância do sistema tátil de leitura e escrita utilizado por pessoas com deficiência visual e está oficialmente no calendário das datas comemorativas nacionais. A proposta é fortalecer o debate e a promoção de inclusão social e acessibilidade para deficientes visuais em todos os âmbitos da sociedade. Por isso a Biblioteca Municipal da Cidade oferece mais de 80 exemplares. Entre os autores: Monteiro Lobato. Para ter acesso, os interessados podem ir ao local, que oferece ambiente adequado à leitura. A Biblioteca Municipal fica na Rua Frei Gaspar, 280, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3467-5999. 
Detalhes
Nos incisos, a resolução propõe o debate social sobre os diretos das pessoas cegas, a inserção no mercado de trabalho, a difusão das alternativas de prevenção da deficiência visual, bem como das ferramentas tecnológicas e de comunicação em prol da acessibilidade. Além disso, a lei incentiva a capacitação profissional de pessoas para trabalharem diretamente com o deficiente visual e com as publicações em braile. 
Louis Braille
O criador do sistema de leitura e escrita tátil –, ações que simbolicamente representem e disseminem a importância desse recurso para a educação, habilitação, reabilitação e profissionalização da pessoa com deficiência visual.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.