Biblioteca na Zona Noroeste oferece atividades variadas em maio | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

10 DE MAIO DE 2022

Biblioteca na Zona Noroeste oferece atividades variadas em maio

Aulas de xadrez terão horários amplicados

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O mês de maio chegou com diversas atividades ao público na Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), que fica na Praça da Paz Universal, Castelo, na Zona Noroeste de Santos. Entre os destaques estão a ampliação de horários das aulas de xadrez, oficina de fuxico, edição especial do Projeto Roda de Histórias, além das atividades literárias. Toda programação é gratuita.

Para quem tem interesse em aprender as técnicas do clássico jogo de tabuleiro, o ‘Plantão de Xadrez’ ampliou sua grade horária. As aulas, ministradas voluntariamente pelos professores Iago Gomes de Moura e Alex Santos Padovezi, ocorrem agora às segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h, e às terças-feiras, das 13h às 16h.

O projeto ‘Roda de Histórias’ tem edição especial nesta quarta-feira (11) em parceria com a biblioteca comunitária ‘Conto de Fadas Periférico’, que desenvolve um projeto social de incentivo à leitura, cultura e educação antirracista. O grupo realizará contação de histórias para os alunos do Escola Total às 14h.

Escolas e instituições interessadas em participar do ‘Roda de Histórias’ podem entrar em contato para agendamento, via redes sociais do equipamento (Instagram: @ceudasarteszn e Facebook: Ceu Santos). O projeto, para crianças de 6 a 11 anos, acontece às quartas-feiras, às 14h.

A reunião do projeto ‘Encontros’, que visa a acolhida de pessoas com deficiências, está programada para dois dias: 13 e 27, das 14h às 16h. A atividade é uma parceria com professoras e alunos da Unifesp e propõe debates e práticas culturais.

Outro destaque é a oficina de fuxico, em parceria com o Nuclim – Núcleo de Lideranças das Mulheres. As aulas tiveram início no começo do mês e podem ser realizadas ainda nos próximos dias 16, 18 e 30 de maio, das 14h às 16h. A oficina, dirigida a mulheres, é ministrada pelas artesãs Diná Lisboa e Solange Aparecida. Não é necessário realizar inscrição.

No dia 20, entre 19h e 21h, a biblioteca promove mais uma edição do ‘Conhecendo Meus Direitos’, que visa elucidar as legislações, principalmente aquelas voltadas à área da cultura.

O ‘Clube de Leitura’ se reúne no dia 30, das 19h às 21h, para debater ‘O Assassinato do Anão…’, de Plínio Marcos, autor homenageado do mês. A mediação será realizada pela atriz e poetisa Elis Alonso e pelo ator João Pedro Silva.

A biblioteca também segue com o projeto ‘Varal Solidário’, que tem o objetivo de criar um espaço onde as pessoas possam doar e receber roupas, sapatos e acessórios de vestimenta. Com apoio do Núcleo de Lideranças de Mulheres da Zona Noroeste (Nuclim), o varal fica em exposição durante o horário de funcionamento do equipamento, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h30.

Quem quiser realizar empréstimos de livros pode comparecer das 10h às 15h30. O munícipe deve estar no local com RG e comprovante de residência, para fazer a carteirinha e retirar o manual do usuário. Menores de 13 anos devem ir acompanhados por um responsável.

O equipamento conta ainda com um estande da ação ‘Adote um livro’, que funciona das 10h às 16h, realizado pelo ‘Leia Santos’, que visa incentivar a leitura através da doação de obras literárias e gibis.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.