Bibliotecas Públicas de Santos retomam funcionamento na quarta | Boqnews

Serviço

30 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Bibliotecas Públicas de Santos retomam funcionamento na quarta

Retornam ao funcionamento, com novidades no atendimento do público.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Chegou o momento tão aguardado para quem gosta de mergulhar em outros mundos e viajar através da literatura ou na pesquisa de periódicos e registros históricos. A partir de quarta-feira (3), as bibliotecas municipais retornam ao funcionamento, com novidades no atendimento do público.

Nesta primeira etapa de retomada, todas as bibliotecas municipais seguirão os protocolos do Plano São Paulo, com uso obrigatório de máscara e álcool em gel disponível aos frequentadores. O prazo de empréstimo dos livros passará de 7 para 15 dias. Após devolvidas, as publicações serão higienizadas e ficarão fora do catálogo por um período de cinco dias. Após este período, as obras serão novamente colocadas à disposição do público.

Para marcar a semana de reabertura, cada equipamento terá uma atividade especial. Localizada na orla do Boqueirão, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes – Posto 5 (orla do Boqueirão) recebe a mostra ‘Teias do Multiverso’.

Ainda na praia, mais precisamente no jardim do bairro Aparecida, a Biblioteca Mário Faria (Posto 6) retorna com a mostra da artista Regina Guerra. A Biblioteca Central Alberto Sousa (Praça José Bonifácio, 58, Centro Histórico) exibe a mostra ‘Paisagens’.

Integrada ao Centro Turístico, Esportivo e Cultural do Morro do São Bento (R. São Luís, s/nº), a Biblioteca José Teixeira terá contação de história com Carol Porto das Artes. Na área continental de Santos, a Biblioteca Plínio Marcos (Praça das Palmeiras, s/nº) reabre com a oficina ‘Instagramando Caruara’, com Paulo Feitosa.

A Hemeroteca Roldão Mendes Rosa, no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) também reabre na quarta, e na sexta-feira (5), às 19h, receberá a sessão de lançamento do projeto ‘Cine Letras.Doc’.

Para acelerar ainda mais essa retomada da literatura, estão sendo programadas diversas ações do projeto ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’ em bairros da Zona Noroeste. A partir de quarta-feira,  a biblioteca móvel estará estacionada em frente ao Centro Cultural da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt, s/nº, Areia Branca), das 14h às 18h.

Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes – Posto 5

(orla do Boqueirão, próximo à Ilha de Conveniência)
Horário: segunda-feira a sábado, 9h às 19h, e domingo, das 9h às 13h

Biblioteca Central Alberto Sousa

(Praça José Bonifácio, 58, Centro Histórico)

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Biblioteca Mário Faria –  Posto 6

(orla da Aparecida, próximo à Rua Alexandre Martins)

Horário: segunda-feira a sábado, das 9h às 18h

Hemeroteca Roldão Mendes Rosa

(Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias)

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Biblioteca José Teixeira

(Centro Morro do São Bento – R. São Luís, s/nº)

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Biblioteca Plínio Marcos

(Praça das Palmeiras, s/nº)

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.