Bispo Diocesano de Santos abre Ano Nacional Mariano na festa da Aparecida | Boqnews
Arquivo

Cidades

11 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Bispo Diocesano de Santos abre Ano Nacional Mariano na festa da Aparecida

Dom Tarcísio Scaramussa fará a abertura na quarta-feira (12), na missa das 9 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Igreja Católica, em todo o Brasil, estará celebrando o Ano Nacional Mariano, proclamado pela CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul. A iniciativa será celebrada a partir desta quarta-feira (12) até o dia 11 de outubro de 2017.

Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos, fará a abertura do Ano Nacional Mariano na missa das 9 horas na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Santos (Av. Afonso Pena, 614), e na missa das 16 horas na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em São Vicente (Praça Nossa Senhora Aparecida, s/nº , Bairro: Vila Fátima).

Na Diocese de Santos (paróquias das nove cidades da Baixada Santista) a abertura do Ano Nacional Mariano será realizada durante as celebrações em homenagem à Padroeira, de acordo com o horário próprio de cada paróquia.

Em carta circula enviada a todas as paróquias da Diocese de Santos, D. Tarcísio explica o motivo central deste Ano Mariano:

“A mensagem de proclamação do Ano Mariano recorda que ele “vai, certamente, fazer crescer ainda mais o fervor desta devoção e da alegria em fazer tudo o que Ele disser” (cf. Jo 2,5). Será, portanto, um ano de aprofundamento da espiritualidade Mariana, que inclui crescer na fé e na vivência do Evangelho. Deverá ser um tempo de aprendizagem, como sugere o Papa Francisco: “Na imagem de Nossa Senhora Aparecida “há algo de perene para se aprender”.

 

Imagem de Nossa Senhora Aparecida 

Ainda como parte das celebrações do Ano Nacional Mariano, as paróquias da Baixada Santista estão recebendo a visita da Imagem Peregrina de N. Sra. Aparecida, que deverá percorrer as 48 paróquias das nove cidades da Baixada Santista até final de 2017.

8 a 15/10 – Paróquia N. Sra. de Sion (Itanhaém);
15 a 22 – Paróquia N. Sra. da Conceição (Itanhaém);
22 a 29 – Paróquia N. Sra. Aparecida, em Mongaguá.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.