Blitz Covid-19 registra 1076 testes positivos nos morros de Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

29 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Blitz Covid-19 registra 1076 testes positivos nos morros de Santos

Foram realizados mais de 10 mil testes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Blitz Covid-19 aconteceu no fim de semana nos morros e totalizou 10.417 pessoas examinadas (por sangue extraído da ponta do dedo), nos dois dias. Destas, 1.076 tiveram testagens positivas para covid-19 (10,3%), sendo 643 de testes realizados no domingo (9,7%).

No sábado (27), foram realizados 3.829 testes, sendo 433 (11,3%) com resultado positivo com anticorpos IgM (fase aguda da infecção).

Com o resultado informado, em média, 30 minutos após o atendimento, os munícipes que apresentaram resultados positivos foram encaminhados para a realização do teste RT-PCR (laboratorial) na Policlínica São Bento ou na sede da escola de samba Unidos dos Morros. Caso não fosse possível realizar este tipo de teste imediatamente; foram orientados a ir à policlínica de referência do bairro onde moram, para a confirmação do diagnóstico.

Todos as pessoas que tiveram testagens positivas ainda foram orientadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre um período necessário de quarentena e métodos de prevenção a novos contágios.

O atendimento contou com fila organizada e distanciamento social. Ainda na entrada, houve coleta de informações pessoais e aferimento de temperatura corporal. Todos os que compareceram receberam kits para higienização – provenientes de doações ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) – com álcool em gel, sabonete e outros itens.

A ação aconteceu em sete pontos: Vila Criativa Penha, Vila Criativa Vila Progresso, Juventude E.C., Centro Cultural, Esportivo e Turístico do Morro do São Bento, Policlínica Morro Santa Maria, UME Mário Alcântara e Policlínica Morro José Menino. Atuaram aproximadamente 400 servidores municipais, para atendimento aos moradores dos 17 morros de Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.