Bolsonaro passa feriado em Guarujá e deve ir à Vila para assistir clássico | Boqnews
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Cidades

14 DE NOVEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Bolsonaro passa feriado em Guarujá e deve ir à Vila para assistir clássico

Bolsonaro deve acompanhar o clássico entre Santos e São Paulo, marcado para o sábado (16), às 17 horas, na Vila Belmiro. Organizadas prometem protestar.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Oficialmente nada estava assegurado, mas o próprio presidente Jair Bolsonaro confirmou que passará o final de semana prolongado na Baixada Santista.

Ele mesmo disse onde passará o feriado durante evento dos Brics – evento com presidentes dos países emergentes (China, Rússia, África do Sul e Índia) – que se encerra no final da tarde desta quinta, em Brasília.

Em sua agenda não há compromissos oficiais entre sexta – feriado nacional da Proclamação da República – a domingo.

Porém, contatada, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República não confirmou a vinda presidencial até o momento.

Bolsonaro chegará nesta sexta (15) ao Forte dos Andradas, mesmo local onde se hospedou durante os feriados da Páscoa, em abril.

O local é considerado tranquilo e estratégico.

Durante o período que foi presidente, Lula também escolheu o forte em algumas ocasiões para passar feriados prolongados.

A última foi em 2011, quando já não mais ocupava o posto.

 

Após reunião dos Brics, o presidente Jair Bolsonaro voltará à Baixada Santista para descansar no feriado. Há a possibilidade dele ir à Vila Belmiro para assistir o clássico Santos e São Paulo pelo Brasileirão. Foto: Divulgação

 

Na Vila

Um dos compromissos assegurados é a ida do presidente ao clássico Santos x São Paulo, na Vila Belmiro, marcado para sábado (16), às 17 horas, conforme divulgado em primeira mão pelo jornalista Alex Frutuoso, do Canal 10.

No entanto, a diretoria do clube já recebeu a informação de que o presidente irá ao jogo.

Porém, torcidas organizadas prometem protestar contra o dirigente, conforme divulgado em redes sociais.

Palmeirense, Bolsonaro também acompanha jogos de outros times, como o Flamengo, onde esteve com o ministro Sergio Moro no Maracanã.

Na noite de ontem (13), movimentação de helicópteros chamou a atenção dos moradores próximos ao estádio Ulrico Mursa.

Além disso, oficiais da Marinha e da Aeronáutica entraram em contato com a diretoria da Portuguesa Santista para acertar detalhes sobre o pouso do helicóptero que trará o presidente do Forte dos Andradas até o estádio.

A distância é de 750 metros até chegar a Urbano Caldeira, onde ocorrerá o clássico

Assim, de lá, ele irá de carro em comitiva presidencial até a Vila Belmiro, fazendo o mesmo trajeto após o término da partida, onde retornará ao Guarujá.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.