cidades

Boqueirão, Gonzaga e Vila Nova receberão poda de árvores até sexta-feira (20)

A Semam (Secretaria de Meio Ambiente) realiza até sexta-feira (20) a poda de árvores nas ruas do Boqueirão, Gonzaga e…

17 de maio de 2011 - 14:21

Da Redação

Compartilhe

A Semam (Secretaria de Meio Ambiente) realiza até sexta-feira (20) a poda de árvores nas ruas do Boqueirão, Gonzaga e Vila Nova. O serviço é intensificado de abril a outubro, período considerado ideal pelo menor crescimento vegetativo e clima mais seco.


A semana começou com poda na Rua Vahia de Abreu (Boqueirão), entre Francisco Glicério e Goiás, a cargo das equipes da  Prisma Engenharia e do Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes), da Semam. Nesta terça (17), os trabalhos prosseguiram na mesma via, entre as ruas Goiás e Mato Grosso. Na quarta, (18), a poda se dará na Rua Conselheiro Saraiva (Vila Nova).


No Gonzaga, a Rua Luís de Faria, entre Manoel Vitorino e Bahia, será contemplada quinta-feira (19). No dia seguinte, os trabalhos continuam na via, mas entre Rua Bahia e Avenida Ana Costa. Os galhos e folhas retirados das árvores passam pelo triturador e são reaproveitados como adubo em jardins, praças e no Jardim Botânico Chico Mendes. O serviço tem apoio da CET e CPFL.


Serviço


O serviço de poda e plantio pode ser solicitado pelo telefone 0800 112056, da Ouvidoria Pública. Para pedir remoção de uma árvore é necessário abrir processo no Protocolo Geral, no Poupatempo (Rua João Pessoa, 244/266, Centro Histórico).


De acordo com a lei 3531/68, é proibido cortar, podar, danificar, derrubar, sacrificar ou fazer remoção da arborização pública, atribuições exclusivas da prefeitura. No artigo 604 está prevista multa de R$ 500 a R$ 4 mil para os infratores.


Informações sobre as áreas verdes da cidade estão disponíveis no hotsite Árvores de Santos, no site da prefeitura (www.santos.sp.gov.br). No portal, é possível conhecer as espécies; cuidados necessários com as árvores; período de poda e plantio; programa Adote uma Praça; trabalho desenvolvido no Jardim Botânico e o maior jardim de praia do mundo. Dúvidas: 3299-7878.

LEIA TAMBÉM: