Brinquedos dos playgrounds da praia são recuperados em Santos | Boqnews

Santos

17 DE NOVEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Brinquedos dos playgrounds da praia são recuperados em Santos

Serviços estão sendo realizados neste momento no canal 5

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os playgrounds da faixa de areia em Santos estão ganhando novos balancês, toras e apoiadores de mão para as gangorras, substituindo peças danificadas pelo tempo e, principalmente, por atos de vandalismo.

O trabalho, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), já foi concluído no canal 2 e agora está sendo realizado no canal 5, com a restauração de peças de madeira. O cronograma prevê o término dos trabalhos no próximo mês.

Em frente à Fonte do Sapo, os brinquedos em inox também estão passando por revisão e, caso necessário, sendo reformados, conforme explicou Nicola Galasso, chefe da Seção de Oficinas do Deserp (Departamento de Serviços Públicos).

As gangorras são confeccionadas com toras de eucalipto de reflorestamento e seus apoiadores de tubos galvanizados, em formato de ‘T’, recebendo pintura para maior durabilidade.

Já os balancês que apresentam desgastes estão recebendo borracha nova para os assentos e material para para proteger as correntes de ferro e evitar que as crianças possam se machucar nos elos.

Nicola lembra que, no ano passado, em função da pandemia do coronavírus, todos os brinquedos da faixa de areia foram retirados, ocasião em que as equipes do Deserp promoveram completa revisão das peças e confeccionaram vários itens novos. Com a reabertura da praia, os brinquedos foram reinstalados e os playgrounds voltaram a receber as crianças.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.