Cai número de mortes no trânsito | Boqnews

Cidades

22 DE ABRIL DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Cai número de mortes no trânsito

O número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em Santos caiu 32,4% no ano passado. O número é resultado de um levantamento feito pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que apontou o registro de 48 óbitos em razão de ocorrências no trânsito em 2009, contra um total de 71 falecimentos pelo mesmo motivo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em Santos caiu 32,4% no ano passado. O número é resultado de um levantamento feito pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que apontou o registro de 48 óbitos em razão de ocorrências no trânsito em 2009, contra um total de 71 falecimentos pelo mesmo motivo em 2008. Por categoria de condutor, a maior redução de vítimas fatais ocorreu entre os motocliclistas – queda de 43%. No mesmo período, o volume total de acidentes de trânsito na cidade também apresentou queda: de 9.992 para 9.761 ocorrências.


“A fiscalização ostensiva feita por operadores de tráfego e policiais militares, aliada a medidas de engenharia de tráfego, como a adoção de radares, contribuíram para os bons resultados”, conforme avalia Rogerio Crantschaninov, diretor-presidente da CET. O mais recente equipamento de fiscalização eletrônica, instalado há um ano na Avenida Rangel Pestana (próximo ao nº 140), colaborou, junto com os outros 20 dispositivos distribuídos pela cidade, para a diminuição significativa de ocorrências em 2009. Para se ter uma idéia, na mesma avenida, velocidades acima de 120 km/h foram aferidas por técnicos da companhia antes da implantação do aparelho.


Mundo
O trânsito no Brasil mata mais de 35 mil pessoas por ano, o equivalente a um avião repleto de passageiros caindo todos os dias. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o número chega a 1,2 milhão de vítimas no mundo, sendo que 90% dos casos ocorrem nas nações em desenvolvimento, como é o caso do Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.