Câmara de Santos lança aplicativo para celulares | Boqnews

Tecnologia

16 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Câmara de Santos lança aplicativo para celulares

A ferramenta está disponível nos dispositivos móveis na Play Store e Apple Store

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O presidente da Mesa Diretora, vereador Cacá Teixeira, lançou oficialmente (11) durante a 27ª Sessão Ordinária, o aplicativo oficial da Câmara.

Portanto, o aplicativo é um novo canal de comunicação com o munícipe, que permitirá a interação com o poder legislativo de forma mais dinâmica. O sistema representa importante marco na história da Câmara, sendo parte de melhorias que o legislativo pretende implantar em sua rede e em suas ações. Assim, tendo como foco a população e a cidade, conforme o presidente.

Dessa maneira, o aplicativo apresentará o resultado de consulta de atividades legislativas e legislação vigente.

Através dele, será também possível ver o histórico de cada vereador e de suas proposituras, bem como ter acesso aos links para as redes sociais dos parlamentares. Assim, a pauta das Sessões Ordinárias também será mais acessível, com a versão em áudio.

A integração com o portal da Câmara, levará o munícipe a acompanhar em tempo real as discussões e decisões do legislativo. Portanto, com acesso a informação atualizada e a ferramentas de conexão direta, incluindo a ouvidoria, e até mesmo contato com o presidente. Ademais, o objetivo é convidar a população a acompanhar o trabalho dos vereadores, mesmo que virtualmente.

Sobre o aplicativo, o presidente Cacá Teixeira enfatizou  que “a transparência e a participação da cidade no legislativo são fundamentais para a democracia e com o aplicativo, a Câmara de Santos reafirma o compromisso com esses valores”.

A ferramenta está disponível nos dispositivos móveis na Play Store e Apple Store

 

Leia também

Com descontos de até 90%, São Vicente lança Refis 2023

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.