Câmara sugere emplacamento de bicicletas | Boqnews

Cidades

20 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Câmara sugere emplacamento de bicicletas

Durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Praia Grande, na noite desta quarta-feira (18), presidida por Antônio Carlos Rezende (PSDB), os parlamentares aprovaram requerimento que sugere o emplacamento de bicicletas no Município, como forma de coibir roubos e furtos do veículo na Cidade. O requerimento de autoria do vereador Marco Antonio de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Praia Grande, na noite desta quarta-feira (18), presidida por Antônio Carlos Rezende (PSDB), os parlamentares aprovaram requerimento que sugere o emplacamento de bicicletas no Município, como forma de coibir roubos e furtos do veículo na Cidade.


O requerimento de autoria do vereador Marco Antonio de Sousa (PMN), Marquinho, solicita a criação mecanismos para coibir estes delitos ao prefeito Roberto Francisco dos Santos (PSDB). Também sugere ao deputado federal Alberto Mourão (PSBD), que viabilize emenda com recursos federais para que a Secretaria de Trânsito e Transporte possa conduzir o emplacamento de bicicletas na Cidade.


O trabalho foi comentado pelo vereador Heitor Orlando Sanchez Toschi (PSDB), conhecido como Toto. Ele afirma que a normatização desses veículos terá reflexos positivos na segurança. “As bicicletas também são utilizadas por quem comete delitos. Por isso apresentei trabalho para colocação de avisos que proíbem o tráfego de bicicletas na faixa de areia. Com o emplacamento, ganharemos em segurança”.


Para o vereador Leandro Rodrigues Cruz (PMDB), que vem atuando em prol do emplacamento, o trabalho é fundamental.  “Toda força que se soma para tentarmos um poder maior, ajuda. Presenciei furtos de bicicletas em plena luz do dia. Temos que começar o emplacamento em nossa Cidade. Não podemos mais esperar um consenso regional”.
 
O presidente da Câmara, Antonio Carlos Rezende (PSDB), falou sobre as necessidades dos que usam a bicicleta como meio de transporte.  “Temos ciclovias em nossa Cidade, mas seria importante ampliar o número de bicicletários para que possam deixar seus veículos em local seguro, quando saem para o trabalho ou a lazer”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.