Caminhão-escola abre inscrições para cursos profissionalizantes no dia 25 | Boqnews

Cidades

20 DE ABRIL DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Caminhão-escola abre inscrições para cursos profissionalizantes no dia 25

Parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigos Contabilistas (Idepac) e a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Relações Governamentais (Sereg), fará com que a partir do próximo dia 25 de abril, o caminhão-escola do Idepac esteja na Escola Municipal e Ensino Fundamental CAIC Ayrton Senna da Silva (Rua Maria Rita Brito […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigos Contabilistas (Idepac) e a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Relações Governamentais (Sereg), fará com que a partir do próximo dia 25 de abril, o caminhão-escola do Idepac esteja na Escola Municipal e Ensino Fundamental CAIC Ayrton Senna da Silva (Rua Maria Rita Brito Lopes, s/n – Humaitá). A unidade estará aberta para visitação da comunidade e com inscrições para os cursos que serão oferecidos pela instituição em agosto e setembro.

Esta é a primeira vez que o caminhão-escola, sediado em São Paulo, deixa a Capital. Segundo o secretário de Relações Governamentais, Fernando Gomes, enquanto a unidade permanecer em São Vicente, a comunidade poderá acessar gratuitamente a internet de alta velocidade em um dos 26 computadores que equipam o caminhão. No período, também será possível realizar as inscrições para os cursos de Informática, Contabilidade, Escrita Fiscal e Recursos Humanos, que serão realizados nos meses de agosto e setembro. Os interessados também poderão se dirigir à Sereg, (Rua José Bonifácio, 404, 4º andar – Centro).

“Este é um projeto que já faz muito sucesso na Capital e que agora nós conseguimos trazer para São Vicente”, explica Fernando Gomes. “Nada mais justo do que a primeira saída do caminhão de São Paulo seja para a Primeira Cidade do Brasil”. O prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, garantiu apoio irrestrito ao projeto e já planeja levar o caminhão-escola para outros bairros.

Os cursos serão voltados para jovens entre 16 e 24 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio. O caminhão é equipado ainda com telão e ar condicionado. Todo o material didático é fornecido gratuitamente pelo próprio Idepac, que ainda oferece certificado para os alunos que concluírem o curso de 96 horas aula/mês.

“O caminhão é uma sala de aula que vai até a comunidade. Isso é muito importante para facilitar a vida dos alunos, especialmente os mais carentes ou que trabalham, porque elimina custos com transporte”, lembra Fernando Gomes. “O Idepac ainda encaminha os alunos para o mercado de trabalho”, conclui.

Presidente do Idepac, Sérgio Contente destaca a importância da formação profissional oferecida pela entidade. “O jovem não deve perder essa oportunidade de se preparam para o mercado de trabalho”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.