Por precaução, tráfego de caminhões pela Ponte dos Barreiros está interrompido | Boqnews
Foto: Cesár Morgado/PMSV-Divulgação

Estudo IPT

28 DE DEZEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Por precaução, tráfego de caminhões pela Ponte dos Barreiros está interrompido

Por precaução, tráfego de caminhões pela Ponte dos Barreiros está interrompido até que os estudos do IPT estejam concluídos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem passar pela Ponte dos Barreiros, que liga a área Insular à Continental de São Vicente, no litoral paulista, vai perceber mudanças.

Foram instaladas duas lombadas, conforme recomendação de técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), após testes de carga realizados no último domingo, dia 23.

A medida, segundo os profissionais, é para diminuir os impactos sobre a estrutura do equipamento, ajudando na preservação.

Foi verificado que a velocidade mais adequada para o local é de 40km/h, por isso, a fiscalização está sendo intensificada com a presença de agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans). Em breve, será instalado um equipamento eletrônico.

A sinalização do local está sendo reforçada.

A Administração já pediu auxílio à Polícia Militar que irá reforçar a segurança do local.

 

Por medida de segurança e até conclusão dos estudos, caminhões estão proibidos de trafegar pela Ponte dos Barreiros, em São Vicente. Foto: Cesár Morgado/PMSV-Divulgação

Caminhões proibidos 

Os técnicos e engenheiros utilizaram seis caminhões pesando até 30 toneladas cada para simular situações de tráfego para detectar o impacto na estrutura.

Enquanto o relatório detalhado do IPT não é finalizado, a orientação é proibir a passagem de caminhões de qualquer tipo sobre a ponte.

No entanto, permanece, inicialmente, a liberação para ônibus, micro-ônibus e automóveis, segundo a Prefeitura vicentina.

Assim, a Prefeitura de São Vicente aguarda o relatório final do órgão para adotar outras medidas que venham a ser recomendadas.

Isso pode ocorrer de forma isolada, ou em conjunto com o Governo do Estado.

Já está em andamento o processo para a reforma da ponte.

A empresa responsável começou os trabalhos em setembro.

Além disso, tem seis meses para finalizar o projeto executivo, que será base para dar andamento aos trabalhos.

A previsão é que, se houver condições técnicas, a futura linha do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos com ligação até Samaritá seja aproveitada na Ponte dos Barreiros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.