Campanha contra paralisia infantil termina nessa sexta (26) em Santos | Boqnews

Cidades

25 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha contra paralisia infantil termina nessa sexta (26) em Santos

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil vai até sexta (26) nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nas USF (Unidades de Saúde da Família). Quem não levou o filho para tomar as duas gotinhas no sábado (20), quando foi organizado o Dia Nacional de Mobilização, deve procurar o posto […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil vai até sexta (26) nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nas USF (Unidades de Saúde da Família). Quem não levou o filho para tomar as duas gotinhas no sábado (20), quando foi organizado o Dia Nacional de Mobilização, deve procurar o posto mais próximo de casa, das 9h às 16h.


A Campanha é voltada para os menores de cinco anos. Somente no sábado (20) foram imunizadas, em Santos, 23.088 crianças, o que corresponde a 84,06% da população alvo, estimada pela Fundação Seade em 27.464 crianças. A meta é imunizar pelo menos 95% desse público.


A vacina contra a pólio não tem contraindicações. O Ministério da Saúde lembra que mesmo as crianças com tosse, gripe ou diarreia devem ser vacinadas. A campanha visa manter o Brasil livre da circulação do vírus que ocasiona a doença e que ainda tem transmissão em quatro países.


A vacina é a única forma de proteger a criança contra a poliomielite. É disponibilizada durante todo o ano nos postos de saúde, na vacinação de rotina. Além do esquema básico – são três doses – a criança de até cinco anos de idade tem de tomar todos os anos as duas doses da campanha. A segunda etapa ocorrerá no dia 22 de agosto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.