Campanha de vacinação chega ao fim com 142.870 pessoas imunizadas em São Vicente | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

27 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha de vacinação chega ao fim com 142.870 pessoas imunizadas em São Vicente

Ação teve início em março, passando por três fases antes de ser liberada a livre demanda

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Chegou ao fim a Campanha Nacional de Vacinação. Em São Vicente, foram imunizados 142.870 pessoas desde seu início, em março. No último dia da mobilização, os profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) aplicaram 1055 doses contra os vírus H3N2, H1N1 e B.

A ação foi dividida em três fases.A primeira etapa teve como alvo idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da Saúde. Também foram vacinados, desde 30 de março, profissionais da força e segurança.

Já a segunda fase foi voltada para motoristas de transporte coletivo, caminhoneiros, portuários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Mais adiante, na terceira etapa, foi dividida em duas fases: a primeira com prioridade para crianças com idades entre 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência; na segunda, professores e pessoas de 55 a 59 anos, fechando o calendário.

Vale destacar que houve algumas prorrogações da mobilização. Na última, foi liberada a livre demanda, ou seja, qualquer vicentino poderia ser imunizado, mesmo não pertencendo aos grupos já vacinados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.