Campanha de Vacinação do Idoso acontece neste sábado (25) em Guarujá | Boqnews

Cidades

23 DE ABRIL DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha de Vacinação do Idoso acontece neste sábado (25) em Guarujá

A Secretaria da Saúde de Guarujá inicia neste sábado (25), a mobilização da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. A iniciativa acontece em todas as unidades básicas e de Saúde da Família, além de postos volantes distribuídos em pontos estratégicos do Município. Com o tema “Deixe a gripe na saudade, vacine-se!”, a Campanha será realizada […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria da Saúde de Guarujá inicia neste sábado (25), a mobilização da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. A iniciativa acontece em todas as unidades básicas e de Saúde da Família, além de postos volantes distribuídos em pontos estratégicos do Município. Com o tema “Deixe a gripe na saudade, vacine-se!”, a Campanha será realizada em todo o País no período de 25 de abril a 8 de maio e focará a imunização contra o vírus influenza em toda a população na faixa etária compreendida acima dos 60 anos.
 
Em Guarujá, a Vigilância Epidemiológica disponibilizará  29 postos de vacinação no dia 25 e mais 13 postos que atenderão os munícipes durante todo o restante da Campanha (veja tabela abaixo). O objetivo é garantir a imunização de 80% dos munícipes pertinentes à faixa etária selecionada, ou seja, vacinar 25.133 idosos. No ano passado, as equipes imunizaram 21.109 munícipes, o que caracterizou uma cobertura vacinal de 102,54%,  acima da meta proposta pelo Ministério da Saúde.
 
Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção podem realizar cadastramento junto ao Programa de Internação Domiciliar (PID) e uma equipe irá aplicar a vacina em domicílio. Para isso, basta entrar em contato com o PID através do telefone 3341.6608 ou, ainda, pessoalmente na Rua São João, 155, no Pae-Cará. 
 
Campanha de Prevenção do Câncer Bucal – Aproveitando a demanda gerada pela Campanha de Vacinação do Idoso, o serviço de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde estará realizando, também neste sábado (25), a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal.  O serviço estará disponível das 8 às 17 horas, em cerca de 22 postos. O exame será realizado nos idosos após serem vacinados contra a gripe. Qualquer paciente que, após avaliação odontológica, apresentar lesão na boca ou ferida que não cicatrize no prazo de 14 dias, será encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para diagnóstico e, se necessário, tratamento. O câncer de boca é normalmente detectável tardiamente o que dificulta seu tratamento e possíveis complicações. Quando descoberto precocemente, há uma excelente chance de resolução dos casos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.