Campanha do Agasalho arrecada mais de 28 mil peças em Santos | Boqnews
Fundo Social de Santos/Foto: Divulgação/PMS

Solidariedade

29 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha do Agasalho arrecada mais de 28 mil peças em Santos

Foram 23 mil peças de roupa e 5.020 cobertores

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A solidariedade dos santistas aqueceu os mais necessitados no inverno. A Campanha do Agasalho 2022, do Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), arrecadou 23 mil peças de roupa e 5.020 cobertores. As mais de 28 mil doações foram encaminhadas às 108 entidades assistenciais cadastradas.

Realizada entre 20 de maio e 22 de setembro, a campanha deste ano contou com postos de arrecadação espalhados em todas as áreas do Município, entre estabelecimentos comerciais, escolas, policlínicas e UPAs (unidades de pronto atendimento).

A presidente do FSS, Maria Ignez Pereira Barbosa, destaca que o número de doações superou às realizadas no ano passado. “Só temos a agradecer ao povo santista que, mais uma vez, nos ajudou na campanha”. Segundo ela, as peças estão sendo repassadas, gradativamente, às entidades. “Ainda esta semana enviamos cobertores para igrejas e para entidades que nos procuram”.

Tradicionalmente, a campanha começa em junho, mas as baixas temperaturas registradas em Santos este ano provocaram a antecipação da campanha. “A participação do santista foi até mais importante este ano porque as temperaturas baixaram bastante ainda no fim de maio. Só temos que agradecer, de coração. O santista não nos decepciona. Quando fazemos o chamado, temos o resultado imediato”, ressalta a presidente do Fundo Social.

O Fundo Social de Solidariedade mantém campanha permanente de arrecadação. As doações podem ser entregues na sede da entidade, na Avenida Conselheiro Nébias, 388 (Encruzilhada), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Neste momento, a necessidade é da arrecadação de itens de higiene pessoal, fraldas (para recém nascidos e geriátricas) e de cestas básicas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.