Campanha em Santos arrecada produtos de higiene para moradores de rua | Boqnews
Foto: Divulgação

Solidariedade

22 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha em Santos arrecada produtos de higiene para moradores de rua

Até agora já foram cerca de 350 kits distribuídos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O programa Novo Olhar realiza campanha de arrecadação de produtos de higiene para a população em situação de rua. Os itens necessários são:

  • álcool gel 70%
  • sabonete
  • escova e pasta de dente
  • garrafa de água
  • barbeador descartável
  • papel higiênico
  • lencinho de papel e absorventes.

Com o material, a equipe do Consultório na Rua monta kits de higiene, que são entregues àqueles que, por diversos motivos, não vão para os abrigos da Prefeitura. Nas entregas, os funcionários orientam sobre o novo coronavírus, causador da covid-19, e realizam encaminhamentos.

Interessados em fazer doações podem entrar em contato por meio do WhatsApp do Novo Olhar (13 99158-7115).

Até agora já foram cerca de 350 kits distribuídos. “Trata-se de um cuidado com essa população nesse momento de isolamento social e que tem ajudado na questão da higiene. Entregamos também folhetos elaborados em conjunto com a equipe de abordagem com orientações sobre a doença, medidas de prevenção e a importância do não compartilhamento de objetos”, afirma a chefe do Consultório na Rua, Luciana Machado Werneck.

Ela ressalta ainda que é feito monitoramento diário dessas pessoas. “Verificamos a temperatura e perguntamos se estão com algum sintoma”, completa.

A gestora do Novo Olhar, Juliana Lafrontt, salienta que “há diversas formas de construirmos iniciativas conjuntas e parcerias para contribuir com o trabalho ofertado à população em situação de rua. Essa união, num momento como esse, se faz ainda mais necessária”. A iniciativa já recebeu doações de instituições e grupos como Cruz Vermelha, Cia da Rua, Ministério Urbano Jovem, Pedaletes do Litoral e Pedal entre Amigos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.