cidades

Campanha luta contra a Tuberculose

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Vigilância Epidemiológica, promove, a partir de…

24 de março de 2008 - 07:54

Da Redação

Compartilhe





A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Vigilância Epidemiológica, promove, a partir de segunda-feira (24) – Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose – uma campanha para alertar a população sobre a necessidade de diagnosticar, combater e tratar a doença. O atendimento será nas Unidades de Saúde e o Ambulatório de Tuberculose e Hanseníase (Rua Martim Afonso, 37 – Centro), das 7 às 17 horas.


Segundo o secretário de Saúde, Cláudio França, o objetivo da iniciativa é alertar sobre os riscos da tuberculose que é uma doença antiga, mas ainda é um grave problema de saúde. “Esta doença é responsável por cerca de seis mil mortes por ano no País e metade desse número ocorre nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro”.


A campanha segue até o dia 28 de março, em que serão dadas orientações sobre sintomas, transmissão, diagnóstico e como cuidar do problema. “Tosse há mais de duas semanas, febre vespertina e emagrecimento são alguns sinais da tuberculose”, alerta França.

LEIA TAMBÉM: