Campanha orienta motoristas sobre fila dupla em porta de escolas em Santos | Boqnews
Foto: Francisco Arrais

Mobilidade

03 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha orienta motoristas sobre fila dupla em porta de escolas em Santos

Agentes conversaram sobre a necessidade de embarque e desembarque ser breve

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a volta do ano letivo nas escolas, a CET-Santos deu início, na manhã desta quinta-feira (2), à campanha educativa ‘Volta às Aulas’.

Sendo assim, ação inédita para orientar pais e responsáveis por crianças a evitarem filas duplas próximas às unidades de ensino.

Portanto, a iniciativa começou diante do Liceu Santista (José Menino), onde os agentes Hercules Santiago e Eleno Lemos deram orientações sobre embarque e desembarque e sobre a importância da brevidade desse procedimento.

“Sem dúvida essas dicas são muito importantes. Precisamos pegar as nossas crianças e temos uma grande necessidade de estacionar os carros no local, mas é preciso fazer isso de forma correta”, reconheceu Edinaldo Santos, que foi à unidade buscar o neto.

“Essa orientação é positiva, afinal, esta vaga não é minha. É uma necessidade que passamos por conta de termos que buscar nossas crianças, precisamos, no mínimo, seguir corretamente as normas, e é exatamente o que os agentes me orientaram há pouco”, disse Veideliz Silva, que esperava a neta antes de o portão da escola abrir.

Além disso, quem também aguardava na porta da escola era João Fonseca. “Ação justa, orientação que educa e nos ajuda para que outros motoristas saibam que nossa parada é breve e respeitosa, seguindo normas e a lei”.

Promovida pela Gerência de Comunicação e Educação para o Trânsito (GCED), a campanha ‘Volta às Aulas’ é voltada a colégios localizados em vias de grande demanda de trânsito.

Na próxima semana, a campanha está programada para os seguintes locais: Colégio Jean Piaget (Av. Almirante Cóchrane, Aparecida), Colégio Objetivo (Av. Epitácio Pessoa, Embaré), Liceu São Paulo (Av. Ana Costa, Vila Mathias), Colégio Superando (R. Prof. Luís Gomes Cruz, Castelo) e UME Margareth Buchmann (Av. Pedro Lessa, Embaré), sempre no mesmo horário, às 7h30 e às 12h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.