Lucca tem apenas 3 anos, mas a história é de um grande guerreiro. Ele sofre de paralisia cerebral diparética e enfrenta uma série de batalhas por causa das limitações decorrentes. Mas agora a batalha é outra: seus pais Talita e Anderson Becceneri precisam angariar R$ 240 mil que serão destinados à Rizotomia Dorsal Seletiva (RDS), uma cirurgia nos Estados Unidos que promoverá melhor qualidade de vida ao pequeno.
Como o valor da cirurgia é elevado, eles estão promovendo a Corrente do Bem – #TodosPeloLucca para mobilizar um maior número de doadores. “Esse valor excede àquilo que nós temos. Nem vendendo tudo o que foi conquistado até hoje a gente conseguiria fazer essa cirurgia”, destaca Talita. “Toda ajuda é bem vinda, não só financeiramente, que é muito importante para a cirurgia, mas a gente vem arrecadando doações de brindes para fazermos bingos beneficentes e bazares”.
A paralisia cerebral de Lucca atingiu os membros inferiores. Ele já faz tratamentos de reabilitação na Casa da Esperança e tem apresentado progresso. Com este procedimento cirúrgico, Talita garante que Lucca enfim conseguirá dar seus passos sem depender de auxílio e que poderá abdicar da cadeira de rodas. A cirurgia diminui as espasticidades, uma disfunção que dá nas articulações do qual ele não consegue ter estabilidade para ficar em pé e se movimentar. “Essa cirurgia dará uma melhor qualidade de vida para ele. Estamos batalhando para realizarmos esse sonho de vê-lo andar…. O progresso tão sonhado que nós, como pais, desejamos ao nosso filho”, diz.
A pretensão é que a cirurgia seja feita no segundo semestre de 2017, porém isto depende do montante arrecadado. Além do procedimento, estão computados os valores das passagens aéreas e da hospedagem no período de recuperação.
