Campanha vai encorajar mulher a denunciar abuso em ônibus | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

04 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha vai encorajar mulher a denunciar abuso em ônibus

Campanha começa na próxima segunda-feira (9) vai ocorrer durante a programação da Semana da Mulher

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

mantenha distância, não abuseEncorajar usuárias a denunciarem atos praticados nos ônibus e áreas de grande concentração. Com este propósito, começa na próxima segunda-feira (9) a campanha de conscientização e prevenção ao abuso sexual contra mulheres no transporte público e e outros locais.

A campanha vai ocorrer durante a programação da Semana da Mulher e inclui cartazes e anúncios em jornais. O material, com o título Mantenha distância, não abuse, orienta para as denúncias que podem ser feitas pelo telefone 180.

Em geral, as vítimas têm vergonha e não relatam situações constrangedoras que acontecem nos coletivos, principalmente nos horário de pico. A coordenadora de Políticas para a Mulher, Diná Ferreira Oliveira, afirma que não tem registro denúncia de abuso sexual praticado em ônibus.

Conscientização
Ligada à Secretaria de Defesa da Cidadania, a coordenadoria quer conscientizar os homens de que a aglomeração humana não lhe dá o direito de se aproveitar dessa situação para uma atitude libidinosa e que esse comportamento é um crime. Já as mulheres são orientadas e encorajadas a denunciar.

Inicialmente foram impressos 500 cartazes que serão afixados em todas as linhas de ônibus municipais e no Terminal de Passageiros, no Valongo. A campanha foi instituída, por meio da lei 3.098, de 5 de janeiro último, com o objetivo de coibir o assédio sexual e incentivar as vítimas a denunciarem os infratores.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.