Campanhas contra a pólio e de multivacinação seguem até sexta (30) em Santos | Boqnews
Vacinação/Foto: Arquivo/PMS

Saúde

26 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Campanhas contra a pólio e de multivacinação seguem até sexta (30) em Santos

Policlínicas vacinam das 8h às 16h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As campanhas nacionais de multivacinação e contra a poliomielite (paralisia infantil) têm previsão de término na próxima sexta-feira (30).

Para se vacinar, o munícipe de Santos deve procurar a policlínica de referência do seu endereço, das 8h às 16h, e apresentar comprovante de residência na Cidade, documento de identidade com foto e carteira de vacinação – o uso de máscara segue obrigatório nas unidades de saúde.

O Ministério da Saúde já havia realizado a prorrogação das ações devido à baixa adesão do público, que apresentou percentuais de frequência muito inferiores às metas de 95% estabelecidas pelo próprio órgão federal.

Até o momento, não há sinalização de nova extensão dos prazos das campanhas.

Atualmente, Santos possui uma cobertura vacinal de 30,5% contra a poliomielite, totalizando 5.191 doses aplicadas em crianças de um ano a menores de cinco anos de idade.

A campanha oferece uma dose de reforço para as crianças e, por isso, também deve ser aderida por aquelas que possuem o esquema vacinal completo.

Já a campanha de multivacinação, que visa atualizar o calendário de vacinação de menores de 15 anos de idade, os quais estejam com doses em atraso, contemplou 10.325 pessoas.

Os adultos também podem atualizar a carteira de vacinação com imunizantes disponíveis para este público.

As vacinas disponíveis na campanha de multivacinação, a depender da idade, são: hepatite A e B, pentavalente, pneumocócica 10 valente, poliomielite (oral e injetável), rotavírus, meningocócica, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP, varicela (catapora), HPV, dupla adulto (difteria/tétano) e meningocócica ACWY.

Para adultos, estão disponíveis as vacinas da hepatite B, febre amarela, tríplice viral e dupla adulto (difteria/tétano).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.