Campanhas Papa Lacre e Papa Tampinha continuam para doação de cadeiras de rodas | Boqnews

Guarujá

11 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Campanhas Papa Lacre e Papa Tampinha continuam para doação de cadeiras de rodas

Mesmo durante a pandemia, os galões seguem sendo customizados, mas agora com personagens caracterizados com equipamentos de proteção; os colaboradores confeccionaram mais de mil mascaras para o Fundo Social

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Apesar do isolamento social, as campanhas Papa Lacre e Papa Tampinha continuam arrecadando lacres de alumínio e tampinhas de garrafa Pet para trocá-los por cadeiras de rodas. Cerca de 280 quilos de lacres e 480 de tampinhas já foram coletados e separados durante a pandemia decorrente do novo coronavírus.

A equipe do Projeto Biblioteca Cidadã, da secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), que realiza as campanhas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), está realizando suas atividades laborais em home office para que a coleta não seja prejudicada.

Os galões de água customizados, em que os lacres e tampas podem ser depositados, estão sendo transformados em personagens caracterizados com máscaras e luvas, como incentivo ao uso dos equipamentos de segurança necessários para evitar o contágio do vírus.

“Estamos seguindo as orientações quanto ao isolamento social devido à pandemia da Covid-19, mas vivemos em um momento delicado e não podemos deixar de lado o espírito de solidariedade, de amor ao próximo e ao ambiente” ressalta a diretora de Programas Estratégicos da Sedel.

Além da caracterização, os colaboradores do projeto confeccionaram mais de mil mascaras, que posteriormente serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com o diretor do FSS, o projeto é essencial no progresso da sociedade, com medidas que visam a sustentabilidade e a preservação do planeta, além de proporcionar inclusão social, por meio de doações de cadeiras de rodas e equipamentos de mobilidade em geral.

Pontos de Coleta

A ação conta com mais de 500 pontos de coleta, incluindo o Fundo Social, unidades de Saúde, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares.

Com a crise causada pelo novo coronavírus, alguns pontos encontram- se fechados. Para outras informações sobre pontos de coletas e entregas de lacres, deve-se entrar em contato com as bibliotecas centrais Geraldo Ferraz, por meio do telefone (13) 3341-7845; e Martins Fontes, pelo (13) 3386-6041.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.