Canal 1 terá interdições para obra em pontilhão | Boqnews
Foto: Carol Fariah/PMS

Santos

03 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Canal 1 terá interdições para obra em pontilhão

Interdição da Av. Pinheiro Machado (canal 1) com a Rua Carvalho de Mendonça começa às 8 horas desta quarta-feira (4); confira rotas alternativas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura inicia a reconstrução do nono pontilhão de um lote de 11 revitalizações e duas novas construções, nesta quarta-feira (4). Trata-se da ponte na confluência da Av. Pinheiro Machado (canal 1) com a Rua Carvalho de Mendonça, no Marapé. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 90 dias.

Com 330 m² e custo de R$ 375.367,58, a obra visa aumentar a capacidade de carga do pontilhão de 25 para 45 toneladas e oferecer mais segurança a motoristas e pedestres.

“A intervenção começa com a demolição da estrutura antiga e execução do berço, que são as bases laterais onde ficam apoiadas as vigas da laje pré-moldada”, explica Hélio Santos Júnior, engenheiro da Siedi. “Os serviços seguem com instalação da laje alveolar, pré-moldada e concretagem. Por fim, é executada a pavimentação, sinalização e posterior liberação ao tráfego”.

Interdição
A interdição para o tráfego começa às 8 horas desta quarta-feira. Para os motoristas que seguem pela Carvalho de Mendonça, pelo entorno do bairro do Marapé, as rotas alternativas são as ruas Antônio Bento do Amorim ou Joaquim Távora.

Quem transita pelo canal 1, no sentido Centro/praia, e deseja acessar a Carvalho de Mendonça, a opção é atravessar para o outro lado da via pelo pontilhão do cruzamento com a R. João Caetano. A empresa responsável pela obra já instalou painéis nas proximidades, indicando o bloqueio e as rotas alternativas.

Devido às obras, a linha 13 do transporte público sofrerá alteração. Seguirá pelas ruas Carvalho de Mendonça, Alfredo Albertini, avenidas Dr. Moura Ribeiro e Pinheiro Machado, até voltar para a Carvalho de Mendonça. Já foi instalado um painel no ponto de ônibus próximo ao pontilhão indicando para utilizar a parada mais próxima, no canal 1.

Outras
Seguem em andamento a reforma da estrutura do canal 5 com a Av. Afonso Pena e a do canal 4 com a Rua Liberdade. Outras seis pontes já foram entregues. A verba para execução de todos os serviços é do governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade): um total de R$ 3,8 milhões.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.