Mau cheiro, tinta na rede pluvial e lodo retratam abandono no Canal 3, em Santos | Boqnews

Que sujeira!

29 DE JULHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Mau cheiro, tinta na rede pluvial e lodo retratam abandono no Canal 3, em Santos

Imagens mostram o lançamento de um líquido branco – provavelmente tinta – na rede pluvial. Situação é crítica no trecho do Canal 3

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem circula pela Avenida Washington Luiz (Canal 3) nas imediações da Rua Almeida de Moraes, em Santos (SP), já se deparou que há algo errado no canal.

Afinal, na última quarta-feira,  a Reportagem do Boqnews identificou a saída de um líquido branco das galerias de acesso ao canal.

Não bastasse, o mau cheiro e a cor amarronzada da água mostram a possibilidade de lançamento de detritos na rede pluvial.

Por fim, ela desemboca no canal e de lá vai direto para as praias.

As imagens revelam como está a situação. (confira fotos abaixo)

Indagada, a Prefeitura de Santos se limitou a informar que “a Secretaria de Meio Ambiente informa que enviará ofício à Sabesp para que faça uma vistoria no local”.

Por sua vez, alertada pela Reportagem, a Sabesp confirmou o lançamento de tinta na rede pluvial.

Portanto, uma equipe técnica da empresa realizou inspeções no local nesta sexta (29).

Assim, identificou o descarte irregular de resíduo semelhante a tinta, conforme mostra a imagem registrada pelo Boqnews.

Segundo a empresa, as vistorias confirmam “que as instalações e equipamentos do sistema de esgotamento sanitário da empresa funcionam de forma adequada”.

“A irregularidade foi encaminhada à administração municipal – responsável pelas galerias para drenagem das águas pluviais – para que seja notificado o imóvel por onde o descarte irregular esteja acontecendo”, informou em nota.

Confira as imagens do local

 

Um líquido branco – semelhante a tinta – caia na rede pluvial do Canal 3 na quarta-feira à tarde. Sabesp comunicou fato à prefeitura de Santos. Mau cheiro e sujeira fazem parte da paisagem no local. Foto: Nando Santos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.