Canal 3: Prefeitura antecipa entrega de trecho pavimentado | Boqnews

Santos

19 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Canal 3: Prefeitura antecipa entrega de trecho pavimentado

A partir desta segunda, as obras já terão sequência entre as ruas Minas Gerais e Azevedo Sodré

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Restam poucos detalhes para que a prefeitura conclua a primeira etapa da pavimentação da Avenida Washington Luís (Canal 3), entre a Avenida Vicente de Carvalho e a Rua Governador Pedro de Toledo. Quando concluído, o trecho será liberado ao trânsito.

Com o início dos trabalhos no último dia 5, a previsão era de que as intervenções fossem concluídas em 20 dias. Mas, a partir de hoje (segunda-feira, 19), as obras já terão sequência no trecho seguinte, entre as ruas Minas Gerais e Azevedo Sodré.

No total, a prefeitura irá pavimentar os dois sentidos da Washington Luís até a Avenida Francisco Glicério. Serão 2,8 km de extensão, com aplicação de 4,8 mil toneladas de massa asfáltica. O investimento é de R$ 1,8 milhão.

O canal 3 é uma das vias com maior número de deslocamento de veículos diário, com pico de 2.100 por hora no período da manhã. O asfaltamento faz parte do PROVias, programa de pavimentação supervisionado pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), que tem por objetivo melhorar a mobilidade e segurança de motoristas e pedestres.

Desnível
De acordo com a Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edifica鋏es), que supervisiona os trabalhos da Terracom, o serviços corrigirão o nível da pista em relação à calçada. A atual diferença causa desconforto ao trânsito e dificuldade de construção de rampas de acessibilidade. Simultaneamente, será feita pintura de guias e poda de árvores.

Novas interdições
Devido à segunda etapa das obras de pavimentação da Avenida Washington Luiz, a CET interditará a via no sentido praia/Centro, entre as ruas Minas Gerais e Azevedo Sodré, a partir desta segunda-feira (19). As obras vão durar dez dias. Haverá desvio das linhas municipais 5, 53, 203 e 204 e intermunicipal 934.

O acesso de moradores e comerciantes será feito com a orientação do operador de tráfego. A CET recomenda como rota alternativa as avenidas Conselheiro Nébias e Ana Costa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.