Oportunidades

Caravana das Oportunidades leva vagas de emprego e serviços ao Estuário

Até a 9ª edição, realizada no último mês de julho, no bairro Aparecida, o projeto já efetuou 1.164 atendimentos

13 de setembro de 2019 - 15:47

Da Redação

Compartilhe

A 10ª edição da Caravana das Oportunidades ocorre neste sábado (14), das 9h às 14h, na escola municipal Auxiliadora da Instrução (Praça Rubens Ferreira Martins, 8,  Estuário).

O projeto oferece encaminhamento para oportunidades de emprego, pelo Centro Público de Emprego e Trabalho de Santos (CPET).

Além de serviços gratuitos como corte de cabelo e pintura de unhas, aferição de pressão arterial, orientação jurídica e informações sobre defesa do consumidor.

No local, também serão dadas orientações sobre saúde, com o Samu; consumo de água, com a Sabesp, e de energia, com a CPFL.

O canil da Guarda Civil Municipal também marcará presença para demonstrações.

E mais: para a criançada haverá circuito esportivo, brinquedos infláveis, shows musicais e distribuição algodão doce e pipoca.

Até a 9ª edição, realizada no último mês de julho, no bairro Aparecida, o projeto já efetuou 1.164 atendimentos.

Houve 431 encaminhamentos para entrevistas de emprego.

Com mais de 300 vagas oferecidas ao público.

No processo de seleção, os candidatos que se enquadram nas vagas disponíveis são encaminhados para entrevistas diretamente com os empregadores.

Quem não consegue o agendamento tem seu currículo cadastrado e, de acordo com a demanda, é direcionado a novas oportunidades.

A Caravana das Oportunidades é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e da Ouvidoria, Transparência e Controle, com apoio das demais secretarias, órgãos e autarquias municipais.

LEIA TAMBÉM: