10 toneladas de carnes estragadas foram apreendidas no litoral. Veja fotos | Boqnews
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cidades

20 DE DEZEMBRO DE 2023

10 toneladas de carnes estragadas foram apreendidas no litoral. Veja fotos

Polícia Civil fecha açougues que comercializavam carnes estragadas nas cidades de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG) realizaram, entre os dias 18 e 19, o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra açougues pertencentes a uma rede varejista investigada por comercializar carnes impróprias para o consumo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Desse modo, açougues que possuem localização nas cidades de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe tiveram interdição após os policiais civis localizarem toneladas de carnes de diversos tipos estragadas, com larvas e moscas.

Além disso, a vigilância sanitária e peritos criminais acompanharam as diligências e constataram as irregularidades que expõem os consumidores a risco.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os gerentes dos estabelecimentos comerciais foram autuados em flagrante delito pelo crime contra as relações do consumo, cabendo ao Delegado de Polícia responsável pela investigação arbitrar fiança no valor de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) para eles responderem ao processo criminal em liberdade.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Aproximadamente as equipes policiais descartaram dez toneladas de carnes impróprias para o consumo. Além disso, houve a interdição de cinco açougues. Os investigadores apreenderam ainda embalagens de carnes estragadas fracionadas que eram vendidas por preços menores aos consumidores.

Além dessa constatação de irregularidade, os investigadores capturaram em um dos comércios vistoriados em Itanhaém, um açougueiro (29 anos).

Desse modo, procurado no Estado do Paraná por ter participado do homicídio contra um policial militar em 2016 na cidade de Maringá.

Demais ações de campo estão programadas para ocorrerem com o objetivo de proteger os consumidores.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.