Carreata percorre ruas de Santos em homenagem a Iemanjá nesta quarta-feira | Boqnews
Foto: Arquivo/PMS

Santos

02 DE FEVEREIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Carreata percorre ruas de Santos em homenagem a Iemanjá nesta quarta-feira

Carreata sairá do bairro do Estuário e chegará à Ponte Edgard Perdigão, onde será feita a entrega do presente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A quarta-feira (2) é dia de celebrar a ‘rainha das águas’, na procissão em homenagem a Iemanjá, que será realizada a partir das 14h, em Santos. Por conta da pandemia, uma carreata vai substituir o cortejo tradicional, percorrendo vários pontos de Cidade.

Promovida pela Prefeitura junto ao Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, contando ainda com a coordenação da Casa de Culto Afro-Brasileiro Ilê Asé Sobo Oba Àryra, a carreata partirá da Rua Otávio Correia, 64 (Estuário), seguindo para Avenida Cel. Joaquim Montenegro (canal 6).

O cortejo também passará pela Avenida Afonso Pena, Praça Palmares, Avenida Siqueira Campos, Avenida Bartolomeu de Gusmão, Avenida Samuel A. Leão de Moura e Avenida Saldanha da Gama.

A programação da procissão prevê uma breve parada na Praça Luiz La Scala, onde fica a estátua de Iemanjá.

O ponto final da carreata será a Ponte Edgard Perdigão (Ponta da Praia), onde será feita a tradicional entrega do presente.

Para que o evento ocorra sem grandes impactos para o trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) fará, entre 15h e 16h, interdições nas avenidas Samuel Augusto Leão de Moura, Bartolomeu de Gusmão e Almirante Saldanha da Gama (todas sentido José Menino/Ponta da Praia), entre a Avenida Coronel Joaquim Montenegro e a Rua Capitão João Salermo.

A rota alternativa indicada para o tráfego será pelas avenidas Epitácio Pessoa e Rei Alberto I (ambas no sentido José Menino/Ponta da Praia).

O mesmo trajeto será seguido também pelos veículos de transporte coletivo. Operadores da CET-Santos vão monitorar o trânsito na área.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.