“Carreta da Saúde” prossegue até quarta (16) | Boqnews

Cidades

15 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

“Carreta da Saúde” prossegue até quarta (16)

Os moradores de Guarujá e Vicente de Carvalho têm até quarta-feira (16) para visitar a “Carreta da Saúde”, localizada na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, sempre das 10 às 17 horas. No local, os munícipes receberão avaliação para detectar a hanseníase, câncer bucal, tuberculose, além de aferições de pressão arterial, teste de glicemia […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os moradores de Guarujá e Vicente de Carvalho têm até quarta-feira (16) para visitar a “Carreta da Saúde”, localizada na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, sempre das 10 às 17 horas. No local, os munícipes receberão avaliação para detectar a hanseníase, câncer bucal, tuberculose, além de aferições de pressão arterial, teste de glicemia (diabetes), orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, dengue e distribuição de preservativos.
 
O foco principal da mobilização é a prevenção contra a hanseníase, por meio do “Programa de Parceria para Diagnóstico e Tratamento da Hanseníase”, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e o Ministério da Saúde para ações do programa nacional de controle da hanseníase.
 
A unidade móvel (carreta–consultório) tem o objetivo de dar atendimento e início ao tratamento aos portadores de hanseníase que serão consultados nos dias estabelecidos do projeto. O caminhão é composto por cinco consultórios, um laboratório e um banheiro, equipados com ar-condicionado, caixas d’água e reservatórios para coleta de dejetos, além de palco, elevador hidráulico, equipamentos multimídias e outros componentes.
 
Durante o dia de sábado (12), no início das atividades da carreta, foram realizadas 744 entrevistas, com 48 casos suspeitos de hanseníase e quatro pacientes, que foram para consultas médicas. Além disso, as equipes fizeram 100 testes de hepatite, 351 testes de glicemia e 363 pessoas aferiram a pressão arterial, além de farta distribuição de preservativos.
 
Para entretenimento da população, as secretarias municipais do Esporte e Lazer e da Cultura disponibilizarão diversas tendas com atividades esportivas e culturais gratuitas no local. Para alertar a população sobre a importância de procurar a assistência médica, bonecos gigantes (fantoches) serão utilizados para conscientização

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.