Cartão BR passa a ser obrigatório no transporte metropolitano | Boqnews
Foto: Divulgação

Transporte

01 DE JANEIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Cartão BR passa a ser obrigatório no transporte metropolitano

Deficientes interessados em obter o cartão BR Card Especial devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu município, cadastrada na EMTU/SP

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Cartão é o único a ser feito a partir de hoje nas linhas intermunicipais da região

Cartão é o único a ser feito a partir de hoje nas linhas intermunicipais da região.

A partir de hoje (1), pessoas com deficiência e direito à gratuidade nas linhas de ônibus metropolitanas deverão apresentar obrigatoriamente o cartão BR Card Especial ao utilizar o serviço de transporte metropolitano (ônibus e VLT). De agosto a novembro deste ano, a EMTU/SP recadastrou cerca de 5,5 mil usuários. Apesar da prorrogação do prazo de recadastramento, de um total de 13 mil usuários que têm direito ao benefício, 2,5 mil não retornaram com a documentação exigida e 5 mil ainda não compareceram.

A partir de agora, os interessados em obter o cartão BR Card Especial devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu município, cadastrada na EMTU/SP (site www.emtu.sp.gov.br), para obter o laudo médico, aguardar o agendamento e posterior  retirada do cartão na mesma unidade.

Têm direito à gratuidade as pessoas com deficiência, cuja gravidade comprometa a capacidade de trabalho, incluindo ainda os menores de 16 anos. A doença deve constar na legislação estadual que rege o benefício.

 

Br Card – tipos

Cartão Unitário:

Os cartões unitários (com apenas uma passagem) são válidos somente para o VLT e são vendidos nas lojas, pontos de venda terceirizados e nas próprias estações com as agentes, no valor integral da tarifa. Para usá-lo, basta aproximar da catraca e, após liberação, inseri-lo no local indicado.

Cartão Metropolitano (Comum) :

É o cartão recarregável de uso pessoal, obtido através de cadastro no site (portal.brmobilidadebs.com.br) ou nas próprias lojas. Para retirar o cartão é necessário a recarga mínima de duas passagens.

 

Cartão Sênior:

O cartão Sênior é exclusivo para clientes acima de 60 anos. Para adquiri-lo, o cliente deve fazer o cadastro pelo site. (senior.brmobilidadebs.com.br). A retirada do cartão é feita em uma das lojas credenciadas.
Cartões Passe Livre & Escolar:
Os dois tipos de cartão são voltados aos estudantes da região para obter o benefício de desconto. Novos estudantes que ainda não possuem o benefício, devem primeiro fazer cadastro no site da EMTU/SP. Quem já possui o cartão, deve apenas fazer a troca. O Passe Livre deve ser solicitado no site (escolar.brmobilidadebs.com.br) e ser retirado em uma das lojas. Já o Passe Escolar é solicitado no momento em que o estudante faz a recarga do mês com a filipeta em uma das lojas ou quiosques.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.