Casa Dia Mãezinha Joana ainda tem vagas para homens | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/PMS

Santos

12 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Casa Dia Mãezinha Joana ainda tem vagas para homens

O local tem capacidade para 28 pessoas. Existem cinco vagas para homens

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Casa Dia Mãezinha Joana (Rua Evaristo da Veiga, 207, Campo Grande), mantida pela prefeitura, tem cinco vagas para homens. Com capacidade para 28 pessoas, a ala feminina está completa com 16 mulheres, enquanto a masculina comporta 12, mas tem sete usuários. Os interessados têm que procurar um dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que analisa o caso e faz o encaminhamento, se necessário.

A Casa Dia funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. É um equipamento da Secretaria de Assistência Social (Seas) que atua na prevenção da violação dos direitos do idoso, inclusive do abandono. O local oferece cinco refeições diárias, atividades internas e externas.

O psicólogo da unidade, Armando de Freitas Pinho, explica que toda semana ocorrem encontros entre funcionários e idosos para avaliar se existem problemas nas relações familiares e entre o grupo. A cada bimestre as famílias são convidadas para reunião, aos sábados, para troca de informações. “O objetivo principal é evitar qualquer tipo de violência contra o idoso e preservar uma relação com qualidade”.

Endereços:
Creas da Zona Leste: Av. Campos Sales, 128.
Creas da Zona Noroeste: Rua Cananeia, 269.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.