cidades

Casa Martim Afonso recebe exposição “‘Benedicto Vicentino”

A partir do dia 24 de janeiro, o público poderá acompanhar a mostra do artista plástico e arquiteto Paulo Von Poser

18 de janeiro de 2020 - 10:00

Da Redação

Compartilhe

A exposição conta com releituras e reproduções das obras de Benedicto Calixto.  O vernissage ocupa todo o salão da Casa Martim Afonso (Praça 22 de Janeiro, 469 – Centro, São Vicente). A abertura da mostra acontece na próxima sexta-feira (24) às 19h.

O evento é gratuito e segue até o fim de março, sempre de terça-feira a domingo, das 9 às 17h.

História 

Considerado um dos maiores expoentes da pintura brasileira no início do século XX, Benedicto Calixto de Jesus foi um importante pintor, desenhista, fotógrafo, professor, historiador, cartógrafo, decorador e astrônomo anônimo.

Nascido na Baixada Santista, o artista registrou por meio da arte importantes momentos da história da região e do Brasil.

Autor

O acadêmico Paulo Von Poser, formado em arquitetura desde 1982 dedica-se ao desenho, cerâmica, gravura e ilustrações. Além disso, seus trabalhos integram inúmeras coleções privadas e acervos de museus, tais como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu da Casa Brasileira (MCB), Museu de Arte Contemporânea (MAC USP), Museu Afro Brasil e Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos.

LEIA TAMBÉM: