Casamentos na praia voltam a ser realizados em Guarujá | Boqnews

Retomada

05 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Casamentos na praia voltam a ser realizados em Guarujá

A celebração aconteceu na manhã de domingo (3), na Praia do Tombo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No último final de semana, Guarujá voltou a receber casamentos na praia. O evento realizado na Praia do Tombo marcou a retomada gradativa e segura dos eventos no Município.

No mês de agosto, a Prefeitura da Cidade publicou o Decreto 14.495/2021 para regulamentar a celebração de casamentos em trechos da faixa de areia das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Perequê. A atividade estava suspensa desde o início da pandemia.

As solicitações precisam ser efetuadas com antecedência mínima de 45 dias, com exceção do período da a alta temporada de verão, entre 24 de dezembro e o primeiro domingo após o Carnaval, e com feriados comuns ou prolongados.

A inscrição é feita mediante protocolo direcionado à Secretaria Municipal de Turismo. Entre os documentos exigidos estão: RG, CPF e comprovante de residência dos noivos. Se o responsável pelo evento for uma empresa, devem ser anexados CNPJ, e Contrato Social ou RG de sócios/representantes legais.

Os noivos também assinarão um termo de compromisso e responsabilidade, além de uma autorização de uso de imagem à Prefeitura de Guarujá.

A regulamentação define locais exatos onde as estruturas podem ser montadas. A montagem, realização da cerimônia e desmontagem da infraestrutura devem ser feitas entre 7 e 19 horas, no espaço máximo de 200 m² e com a frequência de até 100 convidados.

A realização do evento está condicionada ao recolhimento de duas taxas simbólicas. Uma referente ao protocolo geral do Município, que custa 10 Unidades Fiscais Municipais (UFMs) – o equivalente a R$ 36,00, e outra de 576 UFMs (R$ 2.073,60), que diz respeito ao uso do espaço em si.

Os valores recolhidos serão destinados ao Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), para a promoção de atividades do setor, e os formulários a serem protocolados estarão à disposição no site da Prefeitura (guaruja.sp.gov.br), na aba ‘Turismo’.

O casamento na Praia do Tombo foi uma experiência piloto nesse processo. A retomada gradativa das atividades é uma das metas da Secretaria de Turismo. A Administração Municipal avalia o avanço das ações de enfrentamento à pandemia e seus impactos para elaborar uma programação adequada ao momento, garantindo a segurança sanitária de munícipes e turistas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.