Casos de dengue caem 86,6% em Mongaguá | Boqnews

Cidades

21 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Casos de dengue caem 86,6% em Mongaguá

Mongaguá reduziu o número de casos de dengue registrados na cidade, neste primeiro semestre, em 86,6%, em relação ao mesmo período de 2008. O diretor do Centro de Controle de Zoonozes, o médico veterinário Luiz Antônio de Toledo Leite Júnior, credita essa queda à “conscientização dos munícipes e ao receio de receber multa”. Leite Júnior […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mongaguá reduziu o número de casos de dengue registrados na cidade, neste primeiro semestre, em 86,6%, em relação ao mesmo período de 2008.


O diretor do Centro de Controle de Zoonozes, o médico veterinário Luiz Antônio de Toledo Leite Júnior, credita essa queda à “conscientização dos munícipes e ao receio de receber multa”. Leite Júnior se refere à lei 2.298, sancionada em fevereiro pelo prefeito, que prevê multas de até R$ 720,00 em caso de focos de Aedes aegypti em residências, comércios ou próprios municipais.


Os números da cidade são mais expressivos que as médias do País e da região Sudeste, que apontam, respectivamente, redução de 50% e 65,5% nos casos da doença. Só no primeiro semestre deste ano, a equipe de combate ao vetor vistoriou 17.637 casas. “Também fazemos vistoria em pontos estratégicos, como ferro-velho e depósitos”, explica o coordenador da equipe, Eduardo Pizzaia.


Apesar da maioria dos munícipes aceitar a vistoria, Pizzaia ainda aponta algumas resistências. “As pessoas precisam entender que a nossa visita abre um leque para evitar outros problemas, não só a dengue. Pois o mosquito atrai o sapo, que se alimenta dele. O sapo, por sua vez, atrai a cobra”. O coordenador ainda lembra que os integrantes do grupo de Combate à Dengue estão sempre uniformizados e com crachás contendo foto e nome completo, identificando-os.


Serviço


O Centro de Controle de Zoonozes, à Avenida São Paulo, 3.458, no Vera Cruz, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O serviço veterinário acontece nos mesmos dias, porém das 8 às 12 horas. Informações podem ser obtidas pelo (13) 3507-5479.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.