Castramóvel começa a atender em Santa Cruz dos Navegantes nesta terça (22) | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

22 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Castramóvel começa a atender em Santa Cruz dos Navegantes nesta terça (22)

Serviço já atendeu 283 animais no Perequê. Para o cadastro, o munícipe deverá ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois de passar algumas semanas à disposição no Perequê, onde atendeu 283 animais, o Castramóvel de Guarujá seguirá para o bairro Santa Cruz dos Navegantes. A distribuição de senhas acontecerá de terça (22) a quinta-feira (24), a partir das 10 horas, no Centro Esportivo Santa Cruz dos Navegantes (Avenida Messias Borges – s/n). Ao todo serão feitos 240 agendamentos, com 80 senhas distribuídas por dia, por ordem de chegada.

O veículo realiza esterilizações gratuitas em animais da Cidade. Para fazer o registro, o munícipe deverá ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal no dia do cadastro.

A castração só poderá ser feita em animais saudáveis que não estejam no cio ou em período gestacional. Algumas raças não serão castradas, sendo elas: buldogue francês e inglês, lhasa apso, pinscher, shihtzu, yorkshire, pug, boxer, spitz alemão e gato persa.

Perequê

No primeiro mês, o Castramóvel esterilizou 283 animais no Perequê e registrou, ainda, a ausência de 22% dos animais cadastrados no dia agendado. “Nós tínhamos uma expectativa maior. Além das senhas que sobraram, tivemos casos de pessoas que fizeram o agendamento e não compareceram no dia da cirurgia”, comenta a coordenadora da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal, Vivi Vargas.

Ela frisa que é importante os munícipes terem consciência dos benefícios da castração para a saúde do animal. Além de evitar doenças, é importante para evitar a reprodução desenfreada e, consequentemente, o abandono.

Cada bairro terá uma dinâmica diferente, pois dependerá da demanda de animais em cada um. Um mapeamento está sendo feito para definir a ordem das regiões contempladas pelo serviço, pois o Castramóvel passará por toda a Cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.